A atual líder de mercado e maior fabricante Android, a sul-coreana Samsung prepara neste momento o seu próximo topo de gama. O Samsung Galaxy S10 que chegará em 2019, já depois do sistema operativo Android Oreo ser "substituído" pelo "P" como versão mais recente.
Entretanto ficaremos também a conhecer um novo Galaxy Apple. Só depois e com o findar de 2018 é que poderemos dedicar todas as atenções ao próximo Samsung Galaxy S10.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8. O que mudará com a sua chegada ao nosso mercado?

Até veremos uma imensidão de fugas de informação e vários designs conceptuais. Concursos de ideias que nos brindam com os mais excêntricos "looks" e materiais para o próximo topo de gama com a plataforma Android Oreo.

Ainda assim, não descarto a hipótese de vermos algumas fugas de informação de dispositivos em fase de protótipo. Equipamentos que vão sendo construídos com o único propósito de serem testados pela marca.

O Samsung Galaxy S10 só chegará em 2019

Hoje vemos exatamente isso, a fotografia que serviu de base à peça anterior, mostrando-nos um smartphone praticamente sem margens. O ecrã finalmente completo e sem notch na parte superior do mesmo. Note-se ainda que esta fuga de informação foi partilhada pelo leakster (fonte) de origem chinesa através da conta de Twitter @IceUniverse. Esta mesma fonte já nos forneceu inúmeras informações que se viriam a provar corretas.

Esta imagem levanta-nos várias questões como a colocação dos sensores. Do auscultador. Da câmara frontal e demais componentes necessários ao bom funcionamento deste equipamento. Caso o Samsung Galaxy S10 queira ter um ecrã verdadeiramente completo existem alguns desafios a ser ultrapassados.

Ainda assim, depois de termos visto o OPPO Find X sabemos que é possível ignorar a notch e presentear os consumidores com este "look". O ecrã completo é cada vez mais uma realidade. A OPPO foi a primeira a mostrar-nos o caminho mas não será certamente a última.

Podemos, pelo menos, afirmar que já existem alternativas viáveis para além da notch e isso deixa-nos com boas esperanças para o Samsung Galaxy S10. Agora, resta-nos esperar por informações mais concretas sobre o próximo topo de gama Android.

O topo de gama com a plataforma Android Oreo da Google deverá ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

apresenta a Himo, a bicicleta elétrica low-cost

d e iOS

d e iOS

via