Samsung Galaxy S10. Será esta a melhor fuga de informações até à data?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S10 Android leak 2
Gostam de smartphones com gradientes de cor?

Novos ecrãs, novos esquemas de cor, mais câmaras fotográficas, mais velocidade e mais inteligência artificial. Este pode ser o lema dos próximos smartphones Android da atual líder de mercado. Nesse sentido temos agora novas informações alusivas aos Samsung Galaxy S10!

Com o ano de 2018 a chegar ao fim, o reino dos Galaxy S9 chega também ao Inverno dos seus dias. Por conseguinte, já falta pouco para que o "aprimorar dos Galaxy S8" seja por sua vez aperfeiçoado na geração Galaxy S10.

Vê ainda: Galaxy S10 Plus: Vídeo mostra-nos exatamente o que esperar

Refiro-me, claro, ao próximo alinhamento de produtos da fabricante sul-coreana, aos seus Samsung Galaxy S10, S10 Plus e possivelmente outras variantes. Em primeiro lugar, após um segundo semestre de 2018 repleto de rumores, começamos finalmente a ver algumas fugas de informação mais credíveis.

Todavia, não tomem por garantido nada do que for apresentado ou circular na Internet até à apresentação oficial de ambos os smartphones. Ainda assim, podemos sem dúvida apontar a grande probabilidade de os próximos terminais poderem seguir esta "moda" e esquemas de cor.

Será este o Samsung Galaxy S10 ou S10 Plus?

Nesse sentido vemos agora as várias imagens partilhadas pelo blog 91Mobiles e pelo responsável pelo perfil de Twitter OnLeaks. Aquilo que aqui podemos ver são imagens e representações digitais (renders) bem como um vídeo tridimensional do smartphone Android. Algo que já nos dá uma boa ideia daquilo que podemos esperar deste topo de gama, o Samsung Galaxy S10 bem como o S10 Plus. Vejam-se as imagens em seguida:

Samsung-Galaxy-S10-Android-leak-1.jpgSamsung-Galaxy-S10-Android-leak-2.jpgSamsung-Galaxy-S10-Android-leak-3.jpgSamsung-Galaxy-S10-Android-leak.jpg

Nesta curta galeria podemos ver o suposto Samsung Galaxy S10 Plus, o maior dos topos de gama Android para 2019. Relembro ainda que a fabricante sul-coreana manterá, paralelamente, a sua gama de produtos Galaxy Note com o possível Note 10.

O que já sabemos sobre este smartphone Android?

Devo alertar mais uma vez para a incerteza ou incapacidade de apuração da fiabilidade das informações avançadas até à data. Todavia, perante o que foi dito (e divulgado) bem como aquilo que esperamos do mercado e do avançar da tecnologia, já temos algumas "certezas".

Em primeiro lugar, tendo em conta as tendências do mercado Android bem como as mais recentes imagens, esperamos que o Samsung Galaxy S10 adopte um gradiente de cor. Isto é, tons mistos. Tons graduais, começando por exemplo no prateado e terminando no azul.

Nesse sentido relembro que foi a Huawei em 2018, com a gama P20, a primeira fabricante Android a estrear este conceito. Deste então poucas sãos as fabricantes que não se renderam, adaptaram ou copiaram este tendência.

Samsung Galaxy S10 Android leak 3
Os gradientes de cor foram introduzidos em 2018 pela Huawei.

Por conseguinte, poderemos ter um Samsung Galaxy S10 mais colorido do que nunca. Desde tons suaves e/ou cores sólidas. Ou mesmo até à adopção de vários gradientes de cor que tornarão o teu smartphone Android mais...vistoso!

Os Samsung Galaxy S10 estrearão o processador Exynos 9820

Em primeiro lugar, o processador (SoC) Exynos 9820 foi apresentado oficialmente no passado dia 14 de novembro de 2018. Aí ficaríamos a conhecer o “coração” dos próximos smartphones Android de topo bem como as suas mais valias.

Em segundo lugar, a inteligência artificial encontrará nos Samsung Galaxy S10 um novo suporte físico graças ao processador Exynos 9820. Algo que também tornará todo o dispositivo mais intuitivo e ágil nas tarefas mundanas. Desde tirar uma fotografia até ao armazenamento direto na cloud.

Teremos também uma variante equipada com um SoC da Qualcomm

Em suma, o processador Exynos 9820 apresenta um novo núcleo inteiramente dedicado à inteligência artificial. Em segundo lugar dar-nos á dois núcleos dedicados às tarefas mais exigentes e pesadas como os jogos.

Em terceiro lugar teremos outros dois núcleos Cortex-A75, os mesmos que dão forma ao processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Estes dois núcleos poderão ser otimizados para as tarefas algo exigentes mas não em demasia.

Já existem clones deste smartphone Android!

Eu sei, é um perfeito contra-senso ou absurdo. O smartphone Android (original) ainda não foi apresentado e já circulam alguns clones do mesmo. Todavia, tal não me causa grande surpresa, conhecendo já um pouco do tecido industrial chinês.

Samsung-Galaxy-S10-Android-leak-1.jpgSamsung-Galaxy-S10-Android-leak-2.jpgSamsung-Galaxy-S10-Android-leak-3.jpgSamsung-Galaxy-S10-Android-leak.jpgSamsung-Galaxy-S10-Plus-Android-Pie-leak-1.jpgSamsung-Galaxy-S10-Plus-Android-Pie-leak-2.jpgSamsung-Galaxy-S10-Plus-Android-Pie-leak.jpgSamsung-Galaxy-S10-smartphone-Android-clone.jpg

Também este clone é dotado de uma câmara tripla. Também ele apresenta uma construção em vidro e metal com arestas e cantos perfeitamente arredondados. Todavia, ao contrário dos Samsung Galaxy S10 legítimos, o seu ecrã aparenta ser um painel LCD tendo em conta o brilho.

Chegará com a interface One UI, baseada no Android Pie 9.0

Seja como for, o seu design acaba por corresponder à grande maioria dos rumores. Aqui bem como às fugas de informação reveladas até à data. Todavia, a grande diferença acaba por ser o esquema de cor utilizado, aqui com um dourado sólido.

Em suma, esperamos que os Samsung Galaxy S10 contem com uma câmara traseira tripla, aqui à semelhança do Galaxy A7 bem como o Galaxy A9. Apostará, portanto, na fotografia para além de na performance, ecrã e claro, qualidade de construção.

Os smartphones Samsung Galaxy S10 deverão ser apresentados durante o primeiro trimestre de 2019. Até lá, acompanharemos toda e qualquer informação referente aos mesmos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 16 jogos Grátis acabados de chegar

Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro e Redmi Note 6 Pro em promoção (tempo limitado)

Apple oferece um iPhone Xr a todas as pessoas no “The Ellen Show”

Fonte 1, Fonte 2| via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).