Samsung Galaxy S10 "Premium" pode chegar com traseira em cerâmica

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S10 Android leak
A próxima geração de topos de gama Android poderá inovar nos materiais de construção. ©Phonearena

Com o mercado global de smartphones a enfrentar uma séria recessão, sobretudo na China, o maior "motor" desta área, a Samsung tem que repensar todo o seu setor mobile. Por conseguinte, olhamos com crescente curiosidade e expectativa para os Samsung Galaxy S10, a próxima geração de topos de gama Android.

Nesse sentido, esperamos que além do smartphone dobrável, a sul-coreana nos surpreenda com os seus Galaxy S10. Aliás, a marca tem necessariamente que o fazer, sob pena de ver a sua posição de liderança cada vez mais ameaçada pelas rivais.

Vê ainda: Galaxy S10 pode ter revelado aqui a sua elegante silhueta…

Em suma, para 2019 poderemos ter um total de três (3) gamas de produtos de topo no portfólio da Samsung. Em primeiro lugar teremos os Galaxy S10, em segundo lugar os Galaxy Note e, em terceiro lugar, a possível nova gama de dispositivos dobráveis.

Olhando agora com atenção para os Samsung Galaxy S10, tal como aqui demos a conhecer, poderemos ter um total de quatro (4) novos dispositivos Android. Nesse sentido, os dispositivos poderão variar em tamanho, número de câmaras bem como outros detalhes.

Samsung Galaxy S10 com traseira em cerâmica?

Tudo isto para maximizar o impacto desta linha de topo. Para que os Samsung Galaxy S10 consigam cativar cada vez mais consumidores. Um pouco à semelhança do que a Apple fez com o seu iPhone XR em setembro último. Todavia, para os consumidores mais exigentes ficamos agora a saber que poderemos ter um Samsung Galaxy S10 em cerâmica. Sim, segundo nos conta a publicação Sammobile este poderá ser o material de construção da versão de topo. Esta, além de poder ter conectividade 5G deverá contar também com um total de seis (6) câmaras fotográficas. Isto claro, segundo os rumores até à data.

Samsung Galaxy S10 Android
O Mi MIX 3 da Xiaomi é um dos smartphones Android que também utiliza a cerâmica.

Todavia para já não podemos ter certezas sobre nada do que tem sido avançado. Podemos apenas confiar, ou não, nos rumores que sugerem a apresentação de um total de quatro (4) smartphones Android. Em suma, várias versões como a standard, o S10+ (Plus) bem como outras duas.

Já várias fabricantes Android utilizam este material de construção

Por conseguinte, caso tenhamos um Samsung Galaxy S10 ainda melhor que os demais, será esse que utilizará a traseira em cerâmica. Em suma, será o equivalente a uma edição especial do Xiaomi Mi MIX 3 ou Mi MIX 2S, dispositivos que também utilizam este material.

Na prática, cada uma destas versões do Samsung Galaxy S10 poderá chegar com diferentes tamanhos de ecrã bem como diferentes cores. Poderemos ter diferentes câmaras e diferente número de câmaras em cada um destes smartphones.

Samsung Galaxy S10 Essential Phone Android Oreo 8.1
O Essential Phone é outro dos smartphones Android construídos em cerâmica.

Algo que também significa a utilização de diferentes materiais na sua construção, seja o vidro e metal ou a cerâmica. Em suma, mais opções de personalização, mais opções de cor, texturas e capacidades técnicas para cada tipo de consumidor.

Os Samsung Galaxy S10 devem chegar entre fevereiro e março de 2019

Mais uma vez importa frisar que para já tudo isto não passa de um agregar de rumores e escassas fugas de informação. Todavia, não seria propriamente descabido pensar que a marca planeia lançar uma versão "Pro". Isto no sentido de despertar mais curiosidade e cobiça nos consumidores.

Em suma, para já sabemos apenas que este dispositivo Android, tal como os demais Samsung Galaxy S10 utilizará o SoC Exynos 9820. Já o seu tamanho de ecrã poderá rondar as 6.2 a 6.7 polegadas, portanto ainda há muito por descobrir.

Em última análise, a cerâmica é sem dúvida um material que tornaria este dispositivo Android ainda mais premium. Todavia, também o tornaria mais escorregadio bem como mais pesado...

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy Note 9 em branco chega já no próximo dia 23

Galaxy S10 terá uma versão com 6 câmaras fotográficas

Galaxy S10 brilhará graças às capacidades do Exynos 9820

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).