Samsung Galaxy S10 terá uma versão com 6 câmaras fotográficas

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S10 Android
O próximo topo de gama Android poderá surpreender os consumidores com mais câmaras.

À medida que nos aproximamos do final do ano começam inexoravelmente a surgir vários rumores e fugas de informação em torno do S10. Sim, a próxima geração de smartphones Android de gama alta pertencentes à Samsung. Em suma, os Samsung Galaxy S10.

É neste contexto que somos já bombardeados com rumores e fugas de informação provenientes das mais diversas fontes. Todavia, acabamos por descartar prudentemente meros leaks nos quais não se pode confiar. Uma maleita que assola este mercado...

Vê ainda: Galaxy M20 passa por benchmarks mostra especificações

Ainda assim, quando a fonte é o Wall Street Journal, por norma o seu rigor jornalístico leva-nos a escutar (e ler) com atenção. Nesse sentido, vemos agora as suas fontes a dar conta de um total de 4 variantes para os Samsung Galaxy S10...

Em primeiro lugar, a próxima geração de topos de gama Android deverá ser uma grande evolução face aos tímidos Galaxy S9. Sim, a atual geração mais não é do que uma modesta iteração com pequenos incrementos face à geração Galaxy S8.

Um total de 4 variantes do Samsung Galaxy S10?

Em segundo lugar, neste momento o mercado de smartphones, ainda que continue a ser dominado pela Samsung está em plena recessão. A culpa não reside apenas na China, o maior mercado mundial mas também na crescente longevidade dos nossos terminais. Mais ainda, vemos as fabricantes chinesas como a Xiaomi e Huawei a crescer e a ameaçar o domínio da Samsung. Tudo isto contribui para um mercado de dispositivos Android cada vez mais conturbado e, no final de contas, extremamente repetitivo.

Samsung Galaxy S10 Android
A marca poderá seguir o design deste conceito de smartphone | Phonearena

É perante este contexto que a Samsung prepara o seu Galaxy S10. Aliás, toda uma nova geração de smartphones Android de gama alta que, segundo as fontes do WSJ terá pelo menos 4 dispositivos.

Nesse sentido teremos uma variante enorme com 6.7 polegadas de diagonal cujo nome de código é "Beyond X" - joke's on you, Apple. Todavia, será este o enorme Samsung Galaxy S10 a embarcar com um total de 6 câmaras fotográficas bem como conectividade 5G.

Este ambicioso alinhamento fotográfico do Samsung Galaxy S10 (versão XL) contará com duas câmaras frontais. As restantes quatro deverão estar presentes no seu painel traseiro, aqui segundo as fontes internacionais.

Em terceiro lugar, este smartphone Android deverá, tal como os demais da geração S10, ser apresentado em meados de fevereiro. Algo que acaba por condizer com o habitual calendário de apresentações da Samsung na Mobile World CongressMWC () Barcelona.

Todavia, a sugerida conectividade 5G para este smartphone Android poderá apenas estar disponível nos Estados Unidos da América. Pelo menos numa primeira fase até que mais mercados mundiais suporte a próxima revolução nas telecomunicações.

O que esperar dos demais Samsung Galaxy S10?

Os restantes três dispositivos Android serão um tanto mais...comuns ou mundanos. Todavia continuarão a ser topos de gama (flagships) e variarão sobretudo no tamanho dos seus ecrãs bem como das respectivas baterias.

Android Samsung Galaxy S10 leak design smartphone
A marca apresentou recentemente vários padrões e tipos de notch.

Nesse sentido, o menor poderá ter um ecrã de 5.8 polegadas de diagonal ao passo que um dos maiores terá 6.4 polegadas. Mais ainda, o seu número de câmaras fotográficas deverá rondar entre três câmaras a cinco câmaras fotográficas.

Em suma, a tecnológica sul-coreana deverá finalmente arriscar e dar-nos vários Samsung Galaxy S10, cada um com características peculiares. Espera-se que alguns destes smartphones Android adotem um ecrã com notch.

Aliás, ainda recentemente esta mesma Samsung apresentou todos estes novos ecrãs e respectivos formatos para a "notch".

Editores 4gnews recomendam:

Google já tem substituta à Assistant para o Android na Europa

Google Keep vai a receber desejada interação com a Google Assistant

Huawei vai em breve fazer frente à Google Assistant e Alexa

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.