Samsung Galaxy S10 terá uma versão com 6 câmaras fotográficas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que nos aproximamos do final do ano começam inexoravelmente a surgir vários rumores e fugas de informação em torno do S10. Sim, a próxima geração de smartphones Android de gama alta pertencentes à Samsung. Em suma, os Samsung Galaxy S10.

É neste contexto que somos já bombardeados com rumores e fugas de informação provenientes das mais diversas fontes. Todavia, acabamos por descartar prudentemente meros leaks nos quais não se pode confiar. Uma maleita que assola este mercado...

Vê ainda: Galaxy M20 passa por benchmarks mostra especificações

Ainda assim, quando a fonte é o Wall Street Journal, por norma o seu rigor jornalístico leva-nos a escutar (e ler) com atenção. Nesse sentido, vemos agora as suas Galaxy S8.

Um total de 4 variantes do Samsung Galaxy S10?

Em segundo lugar, neste momento o mercado de smartphones, ainda que continue a ser dominado pela Samsung mercado de dispositivos Android cada vez mais conturbado e, no final de contas, extremamente repetitivo.

É perante este contexto que a Samsung prepara o seu Galaxy S10. Aliás, toda uma nova geração de smartphones Android de gama alta que, segundo as fontes do WSJ terá pelo menos 4 dispositivos.

Nesse sentido teremos uma variante enorme com 6.7 polegadas de diagonal cujo nome de código é "Beyond X" - joke's on you, MWC () Barcelona.

Todavia, a sugerida conectividade 5G para este smartphone Android poderá apenas estar disponível nos Estados Unidos da América. Pelo menos numa primeira fase até que mais mercados mundiais suporte a próxima revolução nas telecomunicações.

O que esperar dos demais Samsung Galaxy S10?

Os restantes três dispositivos Android serão um tanto mais...comuns ou mundanos. Todavia continuarão a ser topos de gama (flagships) e variarão sobretudo no tamanho dos seus ecrãs bem como das respectivas baterias.

Nesse sentido, o menor poderá ter um ecrã de 5.8 polegadas de diagonal ao passo que um dos maiores terá 6.4 polegadas. Mais ainda, o seu número de câmaras fotográficas deverá rondar entre três câmaras a cinco câmaras fotográficas.

Em suma, a tecnológica sul-coreana deverá finalmente arriscar e dar-nos vários Samsung Galaxy S10, cada um com características peculiares. Espera-se que alguns destes smartphones Android adotem um ecrã com notch.

Aliás, ainda recentemente esta mesma Samsung apresentou todos estes novos ecrãs e respectivos formatos para a "notch".

Editores 4gnews recomendam:

Google já tem substituta à Assistant para o Android na Europa

Google Keep vai a receber desejada interação com a Google Assistant

Huawei vai em breve fazer frente à Google Assistant e Alexa

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.