Samsung Galaxy S10 facilitará ainda mais o acesso à sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mesmo antes da sua apresentação oficial, parece que muito pouco faltará saber sobre o Samsung Galaxy S10. Graças à enorme quantidade de informação que tem surgido sobre este smartphone, muito poucos segredos restarão até ao dia 20 de fevereiro.

Com efeito, hoje temos informação de uma das novas funcionalidades que fará parte do Samsung Galaxy S10. De acordo com Ice Universe, este topo de gama trará uma nova forma de aceder à aplicação da sua câmara.

Como já toda a gente espera, o Samsung Galaxy S10 será um dos próximos modelos a adotar a filosofia Infinity-O. Quer isto dizer que a sul-coreana fará um pequeno orifício no ecrã do smartphone para embutir as suas câmaras frontais. Algo muito idêntico ao que podes ver na imagem acima.

Samsung Galaxy S10 herdará uma das funcionalidades do Galaxy A8s

Mas na verdade este não será o primeiro equipamento da marca com este tipo de ecrã. O novo Galaxy A8s já é portador de um ecrã Infinity-O e é precisamente deste que nos chega esta informação.

Este gama média da Samsung tem uma nova forma de aceder à sua câmara. Com um simples deslize, para baixo, no ecrã do smartphone na área da sua câmara frontal é possível aceder à aplicação da câmara, sem grandes dificuldades.

Este simples gesto pode ser visto no vídeo que deixarei abaixo. E de acordo com a fonte desse mesmo vídeo, a mesma funcionalidade estará presente no Samsung Galaxy S10.

A diferença é que o novo topo de gama trará às suas câmaras do lado direito do ecrã. Ainda assim, segundo Ice Universe, a forma de aceder à câmara será exatamente a mesma que poderás ver no vídeo em questão.

A facilidade de acesso à câmara do Galaxy S10 não se ficará por aqui. Segundo outros rumores, será igualmente possível aceder à mesma com um simples deslize para baixo a partir de qualquer aplicação.

São pequenos pormenores, é certo, mas que tornarão a utilização do smartphone ainda mais simples. Tudo isto ainda não é oficial, mas deverá sê-lo daqui a precisamente um mês com a oficialização do Samsung Galaxy S10, em San Francisco.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung prepara chegada do Android Pie a estes 3 smartphones

Smartphones Android melhoram nas atualizações, mas longe do ideal

Google terá o seu próprio ecossistema de Hardware em 2019, finalmente!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.