Samsung Galaxy S10 gravará vídeos em 8K e 4K a 150fps

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 está aqui à porta e os rumores ou fugas de informação começam a ser mais intensos. Hoje tivemos a revelação do novo processador Exynos 9820 e com ele algumas informações sobre o futuro Samsung Galaxy S10.

Ainda que o Samsung Galaxy S10 possa não adotar todas as características do novo chip Exynos, acredita-se que a Samsung jogue com todas as cartas que tem no baralho. Assim sendo, é mais do que previsto que o futuro Galaxy S10 nos dará uma câmara e performance sem igual.

Vê ainda: Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Em síntese, o novo Exynos 9820 dá-nos mais performance, mais eficiência e mais qualidade na câmara.

8K será apenas um dos trunfos do Samsung Galaxy S10

A adição do NPU (Neural Processing Unit), trazida primeiramente pela Huawei, fará do Samsung Galaxy S10 mais inteligente em todas as tarefas da câmara. Ou seja, conseguirá identificar mais, melhor e mais rápido imagens e cenas de forma a formatar a câmara da melhor maneira para a fotografia.

Temos ainda a informação que o Exynos 9820 conseguirá filmar em 8K a 30fps e a 4K a 150fps. Ou seja, acredita-se que esse seja um dos pontos fortes de venda do próximo topo de gama da empresa asiática. Afinal de contas, 8K é sempre 8K.

Ainda que tenhamos pixels até dizer chega, não se sabe até que ponto a qualidade de imagem será de valor. Principalmente nos 150fps em 4K. Visto que o sensor dos smartphones é bem mais pequeno que o de uma câmara reflex diria para não esperares uma qualidade idêntica nos vídeos de câmara lenta. Ainda assim, é uma característica a ter em conta.

Por fim, acredita-se que o Samsung Galaxy S10 nos ofereça uma autonomia acima da média. Primeiramente pela posição das câmaras na horizontal, dando mais espaço para uma maior bateria e depois pela eficiência do processador Exynos 9820 de 8nm.

O Samsung Galaxy S10 chegará com um design diferente, um ecrã quase sem margens com uma pequeno buraco para a câmara frontal e sensor biométrico no ecrã. O processador Exynos 9820 será a cereja no topo do bolo. Veremos até que ponto é que a variante com o Qualcomm conseguirá igualar.

Editores 4gnews recomendam:

Sony PlayStation 4: Datas de chegada do PUBG à PS4

Xiaomi Mi Band 3 é a melhor prenda de Natal que podes oferecer!

Asus ZenFone 6: Mais informações sobre o próximo smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.