Samsung Galaxy S10 não será o primeiro modelo da empresa com 5G

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S10 5G
Próximo topo de gama não será o pioneiro em pelo menos um aspeto

O Samsung Galaxy S10 só será desvendado no início do próximo ano mas já muito se fala sobre o terminal. Este marcará uma década da mais popular linha de smartphones da marca asiática. Todavia, este não será o pioneiro na conectividade 5G.

A conectividade 5G ainda está a dar os primeiros passos no mercado tecnológico. As suas especificações foram aprovadas há poucos meses e as operadoras ainda se encontram a desenvolver infraestruturas para o efeito.

Vê ainda: Google e Microsoft poderão estar a preparar uma parceria sem igual

Tudo isto porque o 5G utiliza diferentes tipos de antena e diferentes frequências quando comparado com o 4G. Mais ainda, este novo padrão será capaz de nos proporcionar velocidades bem superiores às que atualmente temos nos nossos smartphones. Com o 5G seremos capazes de fazer o download de um filme inteiro em poucos segundos.

Assim sendo, também os novos smartphones terão de chegar ao mercado preparados para esta tecnologia. Empresas como a Qualcomm prevêem que os primeiros modelos preparados para o 5G cheguem ao mercado no início de 2019.

Samsung Galaxy S10 não será o primeiro a suportar o 5G

O estatuto de pioneiro neste campo não será entregue ao novo topo de gama da sul-coreana. Sabemos agora que o Samsung Galaxy S10 não será o primeiro equipamento da marca a suportar o 5G.

Informações que nos chegam não por intermédio de algum rumor ou fuga de informação. Tal proveio diretamente da boca de DJ Koh, responsável máximo pelo departamento mobile da empresa sul-coreana.

Aquilo que Koh nos diz é precisamente que o Galaxy S10 não será o primeiro modelo a suportar esta conectividade. Ora, analisando bem as suas palavras, as mesmas não excluem o suporte a esta tecnologia no próximo topo de gama.

Aquilo que nos é referido é que este não será o primeiro modelo a contar com a mesma. Ou seja, temos a possibilidade de vermos um equipamento ser lançado antes do Galaxy S10 já com suporte ao 5G.

Samsung Galaxy Note 9 5G padrão Business Insider 5G Qualcomm padrão
Está na hora de ficares a conhecer este padrão de comunicações

Ou, por outro lado, este tipo de smartphone poderá ser desvendado posteriormente ao novo membro da família Galaxy S. Caso seja esta a resposta correta, então sim o S10 não trará compatibilidade com 5G.

Relembro que rumores sustentam que a Samsung possa apresentar o seu smartphone dobrável em janeiro do próximo ano. Ora, este poderia ser então o primeiro equipamento da marca a suportar este tipo de conectividade, retirando o título ao Samsung Galaxy S10.

A verdade é que ainda falta bastante tempo até que o topo de gama seja desvendado. Daqui até então muita coisa será falada e provavelmente poderemos confirmar se o mesmo será compatível, ou não, com 5G.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola ainda não começou a trabalhar na atualização para Android Pie

Xiaomi Pocophone F1: Unboxing mostra-nos o smartphone ao pormenor

Sony PS4 Pro translúcida é oficial mas será quase impossível a ter

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.