Samsung Galaxy S10 5G receberá reconhecimento facial 3D com uma simples atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Novidades vindas da Coreia do Sul revelam-nos uma interessante adição ao Samsung Galaxy S10 5G. De acordo com um participante da beta do Android 10 para o equipamento, este possui agora reconhecimento facial 3D.

A notícia foi partilhada no Twitter por Max Weinbach, conhecido membro do fórum XDA Developers. Ao incluir esta funcionalidade na beta da One UI 2.0, espera-se que com a versão final deste software todos os Samsung Galaxy S10 5G pelo mundo possam usufruir da mesma função.

Samsung Galaxy S10 5G usa a sua câmara ToF para o reconhecimento facial 3D

O Samsung Galaxy S10 5G é o único modelo da família S10 a possuir uma lente ToF (time-of-flight) na parte frontal do equipamento. Esta lente está a ser usada simplesmente para melhorar as fotografias em modo de retrato com a câmara frontal do smartphone.

Assim sendo, a Samsung está a planear dar um novo uso a essa lente. Com uma simples atualização de software, a Samsung coloca as potencialidades da lente time-of-flight ao serviço de um reconhecimento facial mais seguro.

O utilizador que partilhou esta novidade confirma que ao tapar a lente regular ou a ToF o sistema de reconhecimento facial deixa de funcionar. Isto serve de prova que a sul-coreana deu mesmo um novo à câmara frontal do Samsung Galaxy S10 5G.

Reconhecimento facial 3D deverá fazer parte do futuro da Samsung

Por enquanto, apenas o Samsung Galaxy S10 5G possuirá esta funcionalidade. Contudo, a adição desta função indica-nos que a Samsung possa fazer disto uma constante em breve.

Não seria de espantar que os vindouros Samsung Galaxy S11 contassem com este mecanismo de autenticação. Para tal, a sul-coreana simplesmente teria de adicionar uma lente ToF à câmara frontal dos seus próximos topos de gama.

Concorrentes diretos como o iPhone 11 Pro, Pixel 4 ou Mate 30 Pro já possuem esta tecnologia e a Samsung é a única dos grandes nomes do mercado a passar ao lado desta tecnologia. Assim sendo, está mais que na hora de a sul-coreana se "juntar ao comboio".

Editores 4gnews recomendam:

  • Câmara do Samsung Galaxy S11 vai levar o zoom para outro nível
  • Este pode ser o design do Samsung Galaxy S10 Lite
  • Samsung Galaxy S10 ganha finalmente suporte para o serviço PlayGalaxy Link
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.