Samsung Galaxy S10 5G. Não acredites em tudo o que circula na Internet

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S10 5G Android smartphone leak
Será este o tão aguardado smartphone Android da atual líder de mercado?

Será este o primeiro olhar ao Samsung Galaxy S10 com conectividade 5G ou simplesmente Galaxy S10 5G? É tentador dizer que sim mas para já, claro, seria de uma profunda insensatez tirar conclusões precipitadas em torno deste smartphone Android.

Já por outro lado, desde que o rival Huawei Mate 20 Pro chegou ao mercado - em novembro de 2018 - que os rumores se intensificaram. Referimo-nos aqui a pequenas "migalhas de informação" e algumas fugas já consideráveis sobre os Galaxy S10.

Vê ainda: Próximos iPhones incluirão a melhor característica do Galaxy S10

Por conseguinte, a tendência será que aumentem cada vez mais de intensidade (e qualidade de informação). Trata-se de algo perfeitamente natural visto que nos aproximamos a passos largos do fim de 2018 e já olhamos para os lançamentos de 2019.

Em primeiro lugar, acredita-se que a geração Samsung Galaxy S10 seja apresentada no primeiro trimestre de 2019. Nesse sentido, apontamos também que esta geração será bastante disruptiva após um Galaxy S9 bastante conservador.

Será um protótipo do Samsung Galaxy S10 5G?

Em segundo lugar, perante um mercado de dispositivos móveis em recessão, a Samsung deverá tornar o Galaxy S10 no seu dispositivo mais arrojado dos últimos anos. Tudo isto para tentar inverter esta tendência preocupante bem como o advento das fabricantes chinesas como a Huawei e Xiaomi. Em suma, é perfeitamente normal vermos a especulação a tomar conta de várias publicações, tamanho é o entusiasmo com este futuro terminal. Todavia, nem tudo aquilo que brilha é ouro, nem mesmo o seguinte protótipo.

O vídeo em si foi partilhado no canal de YouTube do repositório SlashLeaks. Sendo entretanto também divulgado pelo responsável pelo perfil de Twitter conhecido como @UniverseIce ou simplesmente Ice Universe.

Todavia, olhemos para o material, para o vídeo propriamente dito. Temos aqui um dispositivo que pode muito bem ser (e provavelmente é) o Galaxy S9. Ainda assim, também pode passar por um protótipo do Samsung Galaxy S10 5G se confiarmos nestas fontes.

É impossível saber se este é mesmo o Galaxy S10 5G

Em suma, para já temos apenas a palavra de duas entidades que abonam a possibilidade de este ser o Galaxy S10 5G propriamente dito. Ou pelo menos, uma versão de testes, um protótipo daquele que pode vir a ser o produto final.

This is Samsung's 5G terminal test phone, perhaps one of the prototypes of the Galaxy S10 5G version. pic.twitter.com/BEk8B1Ej8v

— Ice universe (@UniverseIce) 1 de dezembro de 2018

Ainda assim, olhando para os mais recentes rumores em torno do Galaxy S10 podemos apontar algumas características esperadas. Mais uma vez, sem qualquer confirmação possível neste momento.

O que podemos esperar deste smartphone Android?

Em primeiro lugar esperamos que os Samsung Galaxy S10 tragam um novo display, um novo ecrã sem "notch". Sim, ao contrário da maioria das fabricantes Android a Samsung recusou-se (até ao momento) a incluir esta "monocelha" ou notch nos seus smartphones.

Todavia, acredita-se que a fabricante Android venha a criar alguns smartphones com esta característica (notch). Dispositivos como o Galaxy M20 (nome não confirmado) poderão ser os primeiros da marca a estrear este traço já perfeitamente enraizado no mercado mobile.

Samsung Galaxy S10 5G Android smartphone
Poderemos ter mais variantes para este smartphone Android.

Já para os Samsung Galaxy S10, os rumores sugerem a utilização de um ecrã com a tipologia "Infinity-O". Isto é, um ecrã com um buraco para a câmara fotográfica frontal (e sensores). Algo que a marca já nos apresentou durante a Samsung Developer Conference em Novembro.

Em suma, para já temos assistido às mais exóticas e diversas fugas de informação ou meros leaks. Todavia, a experiência já nos ensinou a não confiar na própria palavra leak, normalmente associada a pura especulação.

Os Samsung Galaxy S10 devem chegar no 1º trimestre de 2019

Aliás, esta mesma fonte, @IceUniverse, reitera que a versão final do Galaxy S10 5G deverá apresentar várias diferenças perante este protótipo. Algo perfeitamente normal e expectável uma vez que todas as marcas testam vários conceitos até optarem pelo design final.

Nesse sentido vemos fugas de informação com características perfeitamente distintas. Se em ocasião anterior vimos o orifício para a câmara frontal no canto superior esquerdo, agora este pode ser visto no canso superior direito.

Algo que nos leva a concluir que a marca está a estudar várias execuções para este novo conceito de ecrã "Infinity-O". Por conseguinte, contem com mais imagens e com resultados distintos consoante a ocasião.

Até lá poderão encontrar aqui as mais recentes informações (com um pingo de credibilidade) em torno dos Samsung Galaxy S10.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10. Será esta a melhor fuga de informações até à data?

Galaxy S10 Plus: Vídeo mostra-nos exatamente o que esperar

Galaxy S10 Plus terá um design frontal diferente dos outros

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.