Samsung Galaxy S10 5G é a grande surpresa da apresentação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou hoje o Samsung Galaxy S10, S10 Plus e S10e. Os novos smartphones chegarão às nossas prateleiras em breve e os rumores estiveram certos. Os novos smartphones são idênticos ao que se esperava e todos eles tem capacidade para surpreender à sua maneira.

Porém, não esperávamos um Samsung Galaxy S10 5G. Pelo menos com estas possibilidades. Falou-se que o smartphone iria chegar apenas com a implementação de um chip 5G, contudo, há mais à história a adicionar.

O novo Samsung Galaxy S10 5G trará um ecrã de 6.7" polegadas QHD+ Super AMOLED. Ou seja, bem maior que os 6.4" polegadas do modelo S10+.

Samsung Galaxy S10 5G traz um ecrã enorme!

Ainda que a funcionalidade 5G seja obviamente o ponto de atração, há mais a falar sobre estes novos equipamentos. O dispositivo oferece uma câmara 3D de forma a conseguir interagir com a Realidade Aumentada como nenhum outro.

O smartphone dá-nos 4 câmaras traseiras. Uma delas hQVGA para 3D e outras de 16MP + 12MP + 12MP. Assim sendo, acredita-se que a Realidade Aumentada esteja nos futuros planos da Samsung. Visto que a Apple tem dado cada vez mais destaque às possibilidades de AR, era de esperar que a Samsung fizesse o mesmo.

O novo Samsung Galaxy S10 5G chegará com 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna. Tal como os outros modelos, poderás adicionar um cartão microSD de 512GB.

A bateria de 4500 mAh vai surpreender com certeza. Ficamos ainda felizes de ver 25W de carregamento por fio. Ainda que seja seriamente abaixo dos 40W do Huawei Mate 20 Pro, todos sabemos que no que toca à bateria a Samsung tem de tomar cautela (cof cof Note 7).

O Samsung Galaxy S10 5G chegará no Verão às nossas lojas, porém, não esperes que venha a ser um smartphone muito comercializado. Ainda assim, se não te importas de gastar um pouco mais do que os novos S10+ é um ótimo dispositivo para te prepares para o futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Todos os preços do Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e

Chegou o Samsung Galaxy S10e! O verdadeiro concorrente ao iPhone Xr

Samsung Galaxy S10 e variantes revelados oficialmente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.