Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Ring 2 pode chegar com novo método de carregamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung submeteu recentemente uma patente junto das entidades competentes que nos revela o futuro do carregamento do seu anel inteligente. Em causa, a possibilidade de carregar o Galaxy Ring na traseira do teu smartphone.

Esta tecnologia não é nova no ecossistema da Samsung, sendo já possível fazê-lo nos seus principais produtos da área móvel. A confirmar-se, dará aos utilizadores do seu próximo anel uma forma mais simples de o carregar.

Carregamento sem fios reverso ao serviço do Samsung Galaxy Ring 2

Tal como noticia a 91 Mobiles, a patente foi submetida junto da entidade WIPO em julho de 2024, mas só agora recebeu a desejada aprovação. O que ela nos mostra é a possibilidade de colocar um Galaxy Ring na traseira de um smartphone Galaxy compatível para carregar.

Galaxy Ring 2 patente

Tratando-se de uma patente, nada nos garante que esta tecnologia faça parte do Samsung Galaxy Ring 2. No entanto, é uma tecnologia com forte probabilidade de ser uma das principais novidades na próxima geração deste gadget da sul-coreana.

A patente em causa diz-nos ainda que os smartphones compatíveis terão mecanismos que os permitirão perceber se o anel está devidamente alinhado. Caso não esteja, uma notificação será enviada ao utilizador a dar conta desse cenário.

Quando devidamente alinhado, o Galaxy Ring 2 não irá apenas carregar a sua bateria. Além de fazer a sincronização dos seus dados, poderás usar o smartphone para verificar e nível de bateria carregada no teu anel.

Em síntese, aquilo que esta patente da Samsung nos diz é que o Galaxy Ring 2 poderá tirar proveito da tecnologia de carregamento reverso já presente nos smartphones da marca. Ou seja, usar energia remanescente na bateria dos telefones para carregar o anel.

Isto dará aos utilizadores um método mais simples e cómodo para o carregamento do seu Galaxy Ring. Não digo que o devem fazer sempre, mas nos casos em que a bateria do anel esteja quase no fim, esta hipótese será uma mais-valia.

Embora ainda nada esteja garantido, isto é algo que faz todo o sentido no ecossistema da Samsung. Se produtos como os Galaxy Watch ou os Galaxy Buds já o permitem, por que não também no Galaxy Ring?

Samsung Galaxy Ring
449,90 €Samsung Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.