Samsung Galaxy P30 não virá com leitor de impressão digital no ecrã

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A poderosa Samsung quer a tudo o custo combater os famosos flagships killers, Pocophone da Xiaomi. Não porque precise, o número de vendas da linha S é certamente um dos maiores orgulhos para a fabricante sul coreana. Mas porque a competição está a aquecer neste segmento. Afinal, quem é a marca que conseguirá fazer mais por m€nos. Prova disso é o seu próximo smartphone Android, o Samsung Galaxy P30.

Assim, a estratégia da Samsung passará pelo lançamento dos Samsung Galaxy P30 e P30+ um terminal com especificações de topo de gama a um preço reduzido. No entanto, para grande infortúnio dos fãs os equipamentos virão com um display LCD. Eles têm que cortar algures certo?

Vê ainda: Google Lens ficou mais útil que nunca no teu smartphone Android

Os últimos relatos fornecidos pelo famoso leakster sul coreano MMDDJ_, afirmam também que o terminal não deverá equipar nenhum sensor de impressão digital no ecrã. Ao contrário do que foi escrito e apontando como um grande trunfo desta nova família da Samsung.

Nesse ínterim, até que o smartphone Android seja efetivamente apresentado as fugas de informação continuam a fazer-se sentir. Hoje não é excepção e ficamos agora a conhecer um pouco mais sobre este dispositivo móvel.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy P30?

A mesma publicação remete para a caracterização do Samsung Galaxy P30 que será acompanhado por 6GB de memória RAM. A linha P focar-se-à sobretudo em bom hardware a um preço de custo relativamente baixo. O sistema operativo deste equipamento será o Android 8.1 aromatizado pela Samsung User Experience, a interface de utilizador própria da marca. Estes equipamentos tem data de apresentação marcada para dia 11 de Outubro de 2018.

Até à data ainda não é sabido quaisquer diferenças entre o Galaxy P30 e o P30+. Embora caro leito perspicaz, já te deves ter apercebido que no P30+ o ecrã será de dimensões superiores. É este o meu palpite.

Ressalvo aqui a grande estratégia de marketing utilizada pela Samsung. De todas as letras que compõe o abecedário e de todas as combinações possíveis com caracteres numéricos, a Samsung tinha de ir buscar a do segmento premium da Huawei.

A picardia entre as fabricantes é constante e o lançamento destes novos Samsung Galaxy P30 e P30+ é sem dúvida mais achas para a fogueira. Afinal o utilizador desatento pode muito bem confundir-se com tantos modelos e denominações semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 poderá chegar com Google Lens em tempo real

Maps Go bate 10 milhões de downloads na Google Play Store

Google Lens chegará em breve à pesquisa de imagens

via