Samsung pode criar nova gama de smartphone apenas para este efeito...

Rui Bacelar
Samsung Galaxy P30 Android
Justificará esta característica a criação de toda uma nova gama de produtos?

A atual líder no mercado de dispositivos móveis e indubitável "rainha" dos smartphones Android pode brindar-nos com uma nova gama de produtos. Fá-lo-á por curiosidade, capricho ou simplesmente porque...pode? O que são os Samsung Galaxy P30?

Para já são apenas um rumor, uma sugestão da Sammobile, publicação que segue atentamente os desígnios da sul-coreana. Todavia, esta mesma publicação já acertou inúmeras vezes no passado, sendo atualmente uma fonte de confiança.

Vê ainda: Google quer que descubras novo conteúdo através do seu motor de busca

Em primeiro lugar os supostos Samsung Galaxy P30 poderão chegar como precursores dos Galaxy S10. Sim, a décima edição da linha de topos de gama da fabricante Android e, como tal, merecendo todo o destaque e todos trunfos.

Todavia, alguns destes trunfos ainda carecem de investigação, de feedback dos utilizadores e vários estudos de mercado. Por conseguinte, os supostos Samsung Galaxy P30 e P30+ poderão incorporar características como o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã.

Samsung Galaxy P30 pode chegar a 11 de Outubro

Este trunfo chegaria acompanhado da câmara tripla na traseira dos smartphones Android, algo que já podemos encontrar no novo Galaxy A7. Este terminal acabou por confirmar todos os rumores, sendo o primeiro do seu género. Nesse sentido temos aqui uma câmara principal de 24MP, uma câmara de 8MP com lente grande angular bem como uma terceira câmara de 5MP. Tudo isto para nos dar o primeiro smartphone da marca com câmara tripla, algo que deverá estar presente na próxima geração de topos de gama. Sim, os Galaxy S10.

Samsung Galaxy P30 Samsung Galaxy A7 2018 Android 4gnews
Estes são os atuais A7 2018, já com um total de 3 câmaras na sua traseira.

Em primeiro lugar e com este precedente estabelecido, não será de todo insensato pensar que a marca poderia repetir a manobra. Agora para testar outros dos potenciais trunfos dos Galaxy S10, o supra-citado leitor de impressões digitais no ecrã.

A Samsung é a atual líder do mercado Android

Algo que segundo a imprensa internacional caracterizará os Samsung Galaxy P30 e Galaxy P30+, dois dispositivos de gama média alta. Segundo a mesma fonte estes dispositivos podem utilizar um ecrã LCD e uma versão mais barata do leitor (ótico) embutido no ecrã.

Todavia, no próximo topo de gama deverá ser utilizado um sensor ultra-sónico, também este embutido no ecrã. Esta será a versão mais cara mas mais fiável de uma das tecnologias que poderá mudar a face do mercado de dispositivos Android.

Em suma, acredita-se que estes Samsung Galaxy P30 e Galaxy P30+ sejam apresentados já no dia 11 de outubro. Até lá estaremos naturalmente atentos a toda e qualquer novidade relativamente a ambos os terminais.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.