Samsung Galaxy Note8 considerado o smartphone com o melhor ecrã no mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada a Samsung desvendou finalmente o seu novo Samsung Galaxy Note8. Tal como seria de esperar, este é mais um fantástico smartphone desenvolvido pela empresa coreana, contado com um ecrã e outras linhas estéticas que já provaram ser do agrado de muitos consumidores.

O ecrã deste novo Galaxy Note8 é realmente um dos pontos que mais o favorece. As suas margens diminutas, aliadas aos fantásticos ecrãs Super AMOLED da Samsung, fazem deste um dos melhores do mercado.

Vê ainda: DisplayMate, que também já avaliou os ecrãs dos Galaxy S8 e S8+ de uma forma muito positiva.

Quem é a DisplayMate?

A DisplayMate é uma empresa norte-americana fundada no ano de 1984 que gere a sua atividade em torno de todo o tipo de ecrãs. Sejam eles ecrãs para smartphones, televisões ou monitores.

Esta empresa não só se dedica a testar ecrãs, como também a desenvolver software de calibração para os mesmos. Este software encontra-se acessível tanto a empresas como para o consumidor final.

É então chegada a hora de esta empresa partilhar as suas conclusões sobre o ecrã do novo Samsung Galaxy Note8. Quando muitos poderiam pensar que o mesmo seria igual aos utilizados nos Galaxy S8 e S8+, eis que a DisplayMate tem algumas melhorias a apontar.

Desde logo, a empresa americana destaca os níveis de brilho do ecrã deste novo smartphone. Segundo eles, o ecrã do Note8 pode ser calibrado para um brilho 22% superior que o dos modelos anteriores. O seu brilho automático consegue atingir níveis bastante elevados, tornado este equipamento ideal para todo o tipo de condições.

Para a DisplayMate, não há smartphone com um ecrã de maior qualidade que o Samsung Galaxy Note8

Olhando também para as cores nativas deste Note8, a DisplayMate nota que o mesmo possuiu uma maior panóplia de cores quando comparado com os Galaxy S8 e S8+. Isto permite ao Galaxy Note8 uma melhor reprodução de cores em ambientes com bastante luminosidade e melhores ângulos de visão.

Isto denota que, mesmo parecendo que a Samsung se limitou a transportar o ecrã de um equipamento para outro, as coisas não são assim tão lineares. Embora a estética destes ecrãs seja muito semelhante, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.

Acredito que, para o utilizador comum, muitas destas diferenças não sejam notórias à primeira vista. Ambos os smartphones apresentados pela Samsung este ano possuem os melhores ecrãs do mercado, pelo menos há data deste artigo. E isso é algo do qual a gigante coreana pode orgulhar-se.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo – LineageOS 15 chegará em breve a este Motorola

“Huawei P9 Lite Mini” deverá ser a próxima aposta da Huawei

Project Treble: A solução da Google para a fragmentação do sistema Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.