Na semana passada a Samsung desvendou finalmente o seu novo Samsung Galaxy Note8. Tal como seria de esperar, este é mais um fantástico smartphone desenvolvido pela empresa coreana, contado com um ecrã e outras linhas estéticas que já provaram ser do agrado de muitos consumidores.
O ecrã deste novo Galaxy Note8 é realmente um dos pontos que mais o favorece. As suas margens diminutas, aliadas aos fantásticos ecrãs Super AMOLED da Samsung, fazem deste um dos melhores do mercado.
Vê ainda: DisplayMate, que também já avaliou os ecrãs dos Galaxy S8 e S8+ de uma forma muito positiva.
Quem é a DisplayMate?
A DisplayMate é uma empresa norte-americana fundada no ano de 1984 que gere a sua atividade em torno de todo o tipo de ecrãs. Sejam eles ecrãs para smartphones, televisões ou monitores.
Esta empresa não só se dedica a testar ecrãs, como também a desenvolver software de calibração para os mesmos. Este software encontra-se acessível tanto a empresas como para o consumidor final.
É então chegada a hora de esta empresa partilhar as suas conclusões sobre o ecrã do novo Samsung Galaxy Note8. Quando muitos poderiam pensar que o mesmo seria igual aos utilizados nos Galaxy S8 e S8+, eis que a DisplayMate tem algumas melhorias a apontar.
Desde logo, a empresa americana destaca os níveis de brilho do ecrã deste novo smartphone. Segundo eles, o ecrã do Note8 pode ser calibrado para um brilho 22% superior que o dos modelos anteriores. O seu brilho automático consegue atingir níveis bastante elevados, tornado este equipamento ideal para todo o tipo de condições.
Para a DisplayMate, não há smartphone com um ecrã de maior qualidade que o Samsung Galaxy Note8
Olhando também para as cores nativas deste Note8, a DisplayMate nota que o mesmo possuiu uma maior panóplia de cores quando comparado com os Galaxy S8 e S8+. Isto permite ao Galaxy Note8 uma melhor reprodução de cores em ambientes com bastante luminosidade e melhores ângulos de visão.
Isto denota que, mesmo parecendo que a Samsung se limitou a transportar o ecrã de um equipamento para outro, as coisas não são assim tão lineares. Embora a estética destes ecrãs seja muito semelhante, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.
Acredito que, para o utilizador comum, muitas destas diferenças não sejam notórias à primeira vista. Ambos os smartphones apresentados pela Samsung este ano possuem os melhores ecrãs do mercado, pelo menos há data deste artigo. E isso é algo do qual a gigante coreana pode orgulhar-se.
Outros assuntos relevantes: