Samsung Galaxy Note8: fase de pré-venda já está a bater recordes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note8 é o mais recente equipamento da tecnológica sul-coreana e também o mais caro alguma vez lançado pela marca. A escalada de preços que temos assistido ao longo dos últimos anos parece não abrandar e os smartphones de topo parecem cada vez mais um privilégio.

As críticas às marcas pela subida dos preços dos seus equipamentos são constantes, mas isso parece não ser impeditivo para que os mesmos vendam cada vez mais. Recordo-me de todas as críticas tecidas ao preço dos Galaxy S8 e S8+, porém, estes venderam bem mais que os seus antecessores.

Vê ainda: Apple iPhone 8 será mesmo o nome do novo smartphone da empresa

No que respeita agora ao novo Galaxy Note8, as coisas parecem ir pelo mesmo caminho. Ainda na sua fase de pré-venda, o novo Samsung Galaxy Note8 já está a bater os recordes de reservas estabelecidos por alguns dos seus antecessores no mercado.

Dados referentes ao mercado caseiro da Samsung revelam-nos que, nas primeiras 24 horas, o novo Note8 vendeu 395.000 unidades. Uma valor extremamente elevado, principalmente tendo em conta que o fatídico Galaxy Note 7 vendeu 380.000 unidades em 13 dias.

O Samsung Galaxy Note8 é já um sucesso de vendas

Caso as pré-vendas deste novo phablet se mantenham neste ritmo, este caminha para ser o smartphone Samsung mais reservado de todos os tempos na Coreia do Sul. Neste momento, quem lidera esta tabela são os Galaxy S8 e S8+, tendo registado um total de 550.000 unidades reservadas em apenas 48 horas.

Para efeitos estatísticos, sabe-se ainda que a variante com 64GB de memória interna do Samsung Galaxy Note8 é a mais popular, representando 65% de todos os equipamentos vendidos. A sua cor Deep Sea Blue (Azul Marinho) é a preferida dos consumidores.

Desviando agora o nosso olhar para um dos mercados mais importantes do globo, também nos EUA este equipamento é um sucesso. Embora sem divulgar números concretos, a Samsung fez saber que o seu Galayy Note8 já quebrou recordes naquele mercado.

Quanto ao mercado português, ainda não dispomos de quaisquer dados relativamente a esta fase de venda do Galaxy Note8. Recorde-se que este equipamento está a ser comercializado nas lojas nacionais pelo valor de 1019.99€, quase dois salários mínimos nacionais.

Os vários equipamentos que nos têm sido apresentados são cada vez melhores, quer em termos de qualidade de construção, quer em termos das tecnologias empregues. Esta é apenas uma das justificativas para o aumento de preços que temos vindo a assistir nos últimos tempos mas, como já disse anteriormente, tal parece não ser impeditivo destes smartphones serem autênticos sucesso de vendas.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Motorola Moto G5 Plus já pode testar a LineageOS 15 com Android Oreo

Nokia 3 já está a receber a prometida atualização para Android Nougat

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.