Samsung Galaxy Note poderia ter mais bateria e melhor câmara se não tivesse uma S Pen

Carlos Oliveira
4 comentários

A S Pen é a imagem de marca de qualquer smartphone Samsung Galaxy Note. Mas e se a S Pen não existisse nestes equipamentos? Poderia a tecnológica sul-coreana melhorar algo nesses equipamentos?

Segundo Ice Universe, existem três aspetos que poderiam ser melhorados caso os Galaxy Note não possuíssem uma S Pen:

  • Sem a S Pen, a Samsung poderia incluir uma bateria com mais 800mAh de capacidade
  • A S Pen tem sido impeditivo de maior inovação nas câmaras dos Galaxy Note
  • A S Pen é uma das barreiras para uma redução ainda maior das margens dos smartphones

I learned through Samsung engineers that SPen's presence has made Galaxy Note cut 800mAh batteries, unable to use aggressive cameras, and can't use a narrower Bezel design.

— Ice universe (@UniverseIce) 8 de julho de 2019

Estas conclusões chegaram ao conhecimento de Ice Universe por intermédio de engenheiros da Samsung. Ele decidiu interrogar estes funcionários sobre o tema depois de um artigo da PhoneArena que levanta a questão se a sul-coreana deve continuar a apostar na S Pen.

Naturalmente que a Samsung nunca irá admitir publicamente quais os sacrificos realizados em favor da S Pen. No entanto, Ice Universe é uma das fontes mais credíveis no que respeita à sul-coreana, portanto, podemos tomar estas informações com uma grande dose de credibilidade.

A S Pen ocupa espaço dentro de um Galaxy Note e isso tem repercussões

Todos elogiamos os Galaxy Note pelas suas capacidades de produtividade, com as quais ninguém consegue concorrer. E uma das principais razões para tal é a presença da S Pen.

Esta pode ser guardada dentro do próprio smartphone e isso exige espaço físico. Espaço esse que poderia ser utilizado para outros fins, tal como agora te damos a conhecer.

S Pen
O espaço que a S Pen ocupa dentro do Galaxy Note 8

Assim levanta-se uma questão pertinente: até que ponto a inclusão da S Pen justifica a ausência de uma bateria maior, uma câmara melhor ou um ecrã com margens mais pequenas?

Claro que a resposta a esta interrogação irá variar de utilizador para utilizador. Existem pessoas que não vivem sem as potencialidades da S Pen. Mas, por outro lado, há quem até não a use com muita frequência.

No último caso, até pode ser que esse utilizador valorizasse mais uma câmara melhor. Ou até mesmo uma bateria com maior capacidade. E tu, preferes ter uma S Pen ou desejavas maior inovação nos tópicos referidos?

4 comentários
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.