Samsung Galaxy Note poderia ter mais bateria e melhor câmara se não tivesse uma S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A S Pen é a imagem de marca de qualquer smartphone Samsung Galaxy Note. Mas e se a S Pen não existisse nestes equipamentos? Poderia a tecnológica sul-coreana melhorar algo nesses equipamentos?

Segundo Ice Universe, existem três aspetos que poderiam ser melhorados caso os Galaxy Note não possuíssem uma S Pen:

  • Sem a S Pen, a Samsung poderia incluir uma bateria com mais 800mAh de capacidade
  • A S Pen tem sido impeditivo de maior inovação nas câmaras dos Galaxy Note
  • A S Pen é uma das barreiras para uma redução ainda maior das margens dos smartphones

Estas conclusões chegaram ao conhecimento de Ice Universe por intermédio de engenheiros da Samsung. Ele decidiu interrogar estes funcionários sobre o tema depois de um artigo da PhoneArena que levanta a questão se a sul-coreana deve continuar a apostar na S Pen.

Naturalmente que a Samsung nunca irá admitir publicamente quais os sacrificos realizados em favor da S Pen. No entanto, Ice Universe é uma das fontes mais credíveis no que respeita à sul-coreana, portanto, podemos tomar estas informações com uma grande dose de credibilidade.

A S Pen ocupa espaço dentro de um Galaxy Note e isso tem repercussões

Todos elogiamos os Galaxy Note pelas suas capacidades de produtividade, com as quais ninguém consegue concorrer. E uma das principais razões para tal é a presença da S Pen.

Esta pode ser guardada dentro do próprio smartphone e isso exige espaço físico. Espaço esse que poderia ser utilizado para outros fins, tal como agora te damos a conhecer.

Assim levanta-se uma questão pertinente: até que ponto a inclusão da S Pen justifica a ausência de uma bateria maior, uma câmara melhor ou um ecrã com margens mais pequenas?

Claro que a resposta a esta interrogação irá variar de utilizador para utilizador. Existem pessoas que não vivem sem as potencialidades da S Pen. Mas, por outro lado, há quem até não a use com muita frequência.

No último caso, até pode ser que esse utilizador valorizasse mais uma câmara melhor. Ou até mesmo uma bateria com maior capacidade. E tu, preferes ter uma S Pen ou desejavas maior inovação nos tópicos referidos?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.