Samsung Galaxy Note FE será mais potente que novos topos de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note FE será o "novo" equipamento da Samsung a ser lançado para o mercado. E a palavra "novo" está entre aspas muito porque nada mais será do que apenas um Samsung Galaxy Note 7 com uma bateria menor.

De forma a escoar todo o stock que foi devolvido e todos os smartphones que ficaram nas fábricas prontos a ir para o lixo, a empresa sul-coreana resolveu criar um modelo "refurbished" do seu phablet do ano passado.

Vê ainda: Honor 9, ASUS ZenFone 4 e Xbox One X – TECH Recap

Ou seja, a marca retirou a sua bateria, que era o problema em causa do dispositivo, introduziu uma bateria menor e lançará novamente o dispositivo para o mercado a um preço mais agradável.

O Samsung Galaxy Note FE será um topo de gama com a ter em conta!

Os rumores indicam que o Samsung Galaxy Note FE terá um valor a rondar os 600€ e que será apresentado nos próximos meses. Mas com o Samsung Galaxy Note 8 também à porta, conseguirá o Samsung Galaxy Note FE trazer algo de novo?

As suas especificações não mudaram, assim sendo, teremos um processador Exynos 8890, 4GB de RAM e o mesmo design do Note 7. Mas testes de benchmark indicam que o phablet da Samsung não deve ser olhado de lado.

Podemos observar que o Samsung Galaxy Note FE será um dispositivo a ter em conta se procuras potência num terminal. O phablet mostra uma impressionante pontuação no modelo Single-core e uma excelente pontuação no Multi-Core. Aliás, como podes observar, o Galaxy Note FE está acima de smartphones como o Sony Xperia XZ Premium, HTC U11 (no Single) e ainda do Samsung Galaxy S8+ com o processador Qualcomm.

Ainda não sabemos se a empresa dará um toque do seu novo interface no Samsung Galaxy Note FE, contudo, com esta pontuação é bem provável que tal aconteça. A nova UI "Samsung Experience" é bem mais agradável e rápida do que a antiga "TouchWiz".

Ficaremos atentos ao desenvolvimento destas informações e com sorte veremos um destes à venda nas prateleiras do nosso mercado.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi WiFi Amplifier: Melhora a tua internet em casa por menos de 10€

LG apresenta o novo LG G6+ com características bem reforçadas!

Amor.com: a prova de que o improvável pode mesmo acontecer!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.