Samsung Galaxy Note Fan Edition
Já chegou o “novo” Note 7. Este é o Samsung Galaxy Note Fan Edition

O Galaxy Note 7 vive! De certa forma, com um novo nome e novos componentes. Após vários rumores e muita antecipação a construtora sul-coreana decidiu, finalmente, oficializar o seu Samsung Galaxy Note Fan Edition. Esperemos que desta vez o dispositivo não apresente as falhas graves que ditaram o fim antecipado do Galaxy Note 7. Vejamos o que traz de novo este Samsung Galaxy Note Fan Edition.

Vê ainda: OnePlus 5 – 5 razões para não comprar este Smartphone

O Note 7 acabou de ser re-lançado na Coreia do Sul, agora com o novo nome Samsung Galaxy Note Fan Edition. É exactamente o mesmo dispositivo mas com algumas mudanças cruciais para que…bem…todos sabemos. Para que não volte a explodir!

   

Aspectos cruciais do Samsung Galaxy Note Fan Edition

A grande diferença face ao modelo anterior é apenas a bateria que, como sabemos, foi a origem dos problemas para o Note 7. Este Samsung Galaxy Note Fan Edition conta com uma bateria de menor capacidade. Temos agora 3200mAh face aos 3500mAh do modelo original. Mais ainda, esta bateria do Samsung Galaxy Note Fan Edition foi submetida ao mesmo controlo de qualidade rigoroso de 8 pontos a que as baterias dos Galaxy S8 e S8+ foram submetidas.

Samsung Galaxy Note Fan Edition
As cores dos “novos” Samsung Galaxy Note Fan Edition (também disponível em preto).

Para além da nova bateria de menor capacidade, o Samsung Galaxy Note Fan Edition já vem com o novo software presente nos topos de gama Galaxy S8 e S8+. A assistente virtual Bixby estará ao dispor dos utilizadores deste phablet e complementará a UI (interface) Samsung Experience.

A nível de características técnicas temos o seguinte:

  • Ecrã – Tela de 5.7 polegadas
  • Resolução Quad-HD (1440 x 2560p)Samsung Galaxy Note Fan Edition
  • Tecnologia Super AMOLED
  • Stylus S-Pen
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Dimensões: 153.5 x 73.9 x 7.9 mm
  • Peso: 169 gramas
  • Certificação IP68
  • Processador Exynos 8890 octa-core
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Android 7.0 Nougat (Samsung Experience)
  • Bluetooth 4.2
  • Bateria de 3200mAh
  • Carregamento sem-fios
  • Scanner de íris
  • Câmara principal de 12MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Disponível em 4 tonalidades

A Samsung tem grandes planos para este Galaxy Note Fan Edition

Inicialmente a marca sul-coreana planeia vender cerca de 400 mil unidades deste smartphone na Coreia do Sul. Caso tudo corre sem percalços a gigante tecnológica poderá comercializar este Samsung Galaxy Note Fan Edition noutros mercados. Uma coisa é certa, não será um lançamento tradicional nos restantes mercados, especialmente com o Galaxy Note 8 à porta.

Veremos este Samsung Galaxy Note Fan Edition em campanhas e promoções especiais da marca? Não seria uma má estratégia para pelo menos escoar o stock deste equipamento. Segundo a própria Samsung, trata-se também de uma decisão ética e com preocupações ambientais.

O Samsung Galaxy Note Fan Edition custará $611 dólares

Facilmente compreendemos que existiriam milhares de unidades do Note 7 e caso todos estes equipamentos fossem simplesmente descartados isto iria gerar imenso “lixo eletrónico”. Contudo, nas novas unidades apenas são utilizadas peças e componentes que não viram uso, já para não falar na nova bateria mais pequena e mais segura.

Cada nova unidade virá equipada com uma capa de proteção a condizer com a cor do respetivo Samsung Galaxy Note Fan Edition. Estará disponível em Dourado, Azul Coral, Preto Onyx e Prateado / Titânio. Será posto à venda no dia 7 de julho na Coreia do Sul.

O que achas desta decisão da Samsung? O preço do equipamento, pelo menos no seu país natal, está bastante tentador.

Em breve chegará o Galaxy Note 8

O próximo phablet da empresa sul-coreana deverá oferecer um design muito idêntico ao do Samsung Galaxy S8+, contudo, com as típicas características da linha Note. Sendo elas o foco na produtividade e a inclusão da stylus S-Pen. Poderá contar ainda com um novo sensor de dual câmara. Veremos aqui um dos sensores da recém apresentada Samsung ISOCELL?

A marca da Samsung para a linha de sensores recebe o nome da tecnologia ISOCELL da empresa, que consiste na solução para os dispositivos que exigem designs ultrafinos e câmaras de alta qualidade. Revelada em 2013, a tecnologia ISOCELL separa cada pixel com uma barreira física, o que reduz a mistura de cores entre pixéis. Assim, a empresa assegurará uma maior fidelidade de cor, permitindo uma grande qualidade de imagem, mesmo com pixéis mais pequenos.

“A Samsung ISOCELL é uma marca que representa a essência das nossas tecnologias de pixel que têm marcado a diferença no mercado. Queremos que a marca ISOCELL ajude os consumidores a compreenderem e confiarem no desempenho das câmaras fotográficas, assim como na qualidade geral do dispositivo”, disse Ben Hur, Vice-Presidente de System LSI marketing na Samsung Electronics.

A câmara é provavelmente o assunto mais quente deste equipamento. A Samsung apresentou ontem o seu primeiro sensor duplo com a sua marca ISOCELL, este sensor dá-nos basicamente a mesma ideologia dos equipamentos da rival Huawei, ou seja, uma lente a cores e outra a preto e branco. Aqui, a título pessoal, deposito a minha preferência nesta abordagem ao conceito de câmara dupla (dual câmara).

Para além de outros componentes de topo o novo dispositivo contará com duas configurações de memórias internas, uma com 64GB e outra com 128GB. O seu lançamento está previsto para o final do Verão sendo agosto o mês mais provável.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J3 (2017) chega finalmente à Europa

Suposto Xiaomi Riva aparece em site de Benchmark

Será proibido ter uma opinião tecnológica em 2017?

Viagsmarena
FonteSamsung Newsroom
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).