Samsung Galaxy Note 9: Eis o primeiro unboxing do novo Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo Android está em suspenso para conhecer o novo Samsung Galaxy Note 9. Este será um dos mais influentes smartphones com este sistema operativo a ser desvendado nos próximos tempos, independentemente das suas inovações - ou falta delas.

Este será talvez o principal mal deste novo topo de gama. Quando comprado com o seu antecessor, será muito pouco aquilo que mudará. Quem tem um Galaxy Note 8 dificilmente se sentirá impelido a trocar pela nova geração.

Vê ainda: Huawei Honor Note 10: Todas as especificações reveladas

Pelo menos é isto que todos os rumores e fugas de informação nos dão a entender. As principais novidades parecem estar reservadas para a sua S-Pen. Mas até que ponto é que este acessório será assim tão distinto dos seus antecessores?

Tudo isto são pormenores para aferir aquando da apresentação oficial do equipamento. Enquanto que tal não acontece, temos sempre algo mais para te mostrar.

Samsung Galaxy Note 9 será um dos Android mais influentes do ano

Desta feita, temos o primeiro unboxing do novo topo de gama Android, o Samsung Galaxy Note 9. Apesar de o equipamento ainda não ter sido oficialmente desvendado, já houve quem tenha deitado as mãos a um exemplar e não se coibiu de o partilhar com o mundo.

Pelo que podemos ver no vídeo que deixarei no final, temos aqui um pacote muito semelhante aos anteriores topos de gama da Samsung. Temos uma acomodação cuidada de todos os componentes incluídos na caixa.

Para além do Samsung Galaxy Note 9 em si, podemos ver todos os acessórios que constam na caixa. Aqui temos o habitual cabo para transferência de dados e respetivo adaptador de parede para o carregamento do equipamento.

Constam ainda dois adaptadores de entrada para o dispositivo Android, bem como uns earfones da AKG. Já a S-pen virá já no respetivo compartimento na parte inferior do Galaxy Note 9.

Já na parte traseira da caixa podemos vislumbrar as especificações deste topo de gama Android. Confirma-se assim o ecrã de 6.3 polegadas Super AMOLED de resolução Quad-HD+. O modelo em questão conta com 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

Temos ainda referência à câmara dupla do Note 9, com duas lentes de 12MP ambas com estabilização ótica da imagem. Já na parte frontal teremos uma lente de 8MP. Importa notar ainda a certificação IP68, leitor de retina e carregamento sem fios.

Edição: Outras informações garantem que este é um clone do Galaxy Note 9. Podemos observar pela película protetora de ecrã que a Samsung nunca oferece.

A apresentação oficial do Samsung Galaxy Note 9 decorrerá na cidade de Nova Iorque no próximo dia 9 de agosto. Até lá é bastante provável que voltemos ao assunto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Empresa enfatiza as possibilidades da sua câmara

Imagens mostram aquilo que pode ser o smartphone da Tesla

Sensor biométrico no ecrã ainda não convenceu todos os utilizadores

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.