Samsung Galaxy Note 9 com Snapdragon 845 já passou pela Geekbench

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo grande lançamento da gigante sul-coreana poderá acontecer em agosto próximo. Agora que os Galaxy S9 e S9+ já se encontram nas lojas, as atenções estão já viradas para o futuro Samsung Galaxy Note 9. Tal como sucedeu em anos anteriores, o mesmo virá certamente com duas variantes. Uma delas contará com o processador Snapdragon 845 e a outra com o Exynos 9810.

O Galaxy Note 9 será, mais uma vez, uma lufada de ar fresco para o nosso verão. Rumores já alimentaram a possibilidade de vermos este novo phablet ser apresentado um pouco mais cedo. Habitualmente esta linha de equipamentos é oficializada em finais de agosto mas, por enquanto, ainda não sabemos quando o Galaxy Note 9 será oficializado.

Vê ainda: Huawei P20 Pro: Há uma forma de poupares 149€ na sua compra

Aquilo que podemos desde já esperar é um equipamento de grande qualidade. É ainda cedo para certezas mas este phablet não deverá divergir muito daquilo que são os S9 e S9+. Falo em termos estéticos. A Samsung encontrou uma formula de sucesso e ainda nada indica que essa formula seja deixada de parte em 2018. Talvez em 2019 vejamos algo novo.

Característica da linha Note é a inclusão de novas funcionalidades nos equipamentos da marca. Foi nesta linha que vimos em primeiro lugar um ecrã com laterais curvas. Foi ainda nesta gama que vimos, pela primeira vez, um leitor de íris e uma câmara dupla. Funcionalidades que em todos os casos, acabaram por chegar os Galaxy S.

Em cima da mesa parece estar ainda a inclusão de um sensor biométrico embutido no ecrã do Samsung Galaxy Note 9. Inovação que já nos vem sido prometida para os equipamentos da sul-coreana nos últimos dois anos. Será desta que a promessa irá ser cumprida?

Tudo isto é ainda especulação mas temos já algo mais palpável para te informar. O Samsung Galaxy Note 9 já ainda por aí e prova disso mesmo é a sua recente passagem pela Geekbench. Esta é uma das mais conceituadas plataformas de benchmarks que nos oferece as primeiras pistas sobre os mais variados smartphones.

Com o nome de código SM-N960U, tudo indica que este seja o próximo Note 9. Com pontuações de 2190 pontos em single-core e 8806 em multi-core, confirma-se o desempenho de um equipamento topo de gama.

Samsung Galaxy Note 9 já mostrou o seu poderio com o Snapdragon 845

Resultados que o colocam bem acima do seu antecessor nesta mesma plataforma. Algo perfeitamente expectável dada a presença de um processador mais recente. Ainda assim, são pontuações que o colocam atrás da sua principal rival no mercado mobile. Falo da Apple e dos seus iPhone 8, 8 Plus e X que continuam a ser os líderes da plataforma Geekbench.

Estes resultados são referentes à versão do Samsung Galaxy Note 9 com o processador Qualcomm Snapdragon 845. É importante relembrar que uma outra versão, com um Exynos 9810, deverá atingir a grande maioria dos mercados mundiais. Trata-se de um processador desenvolvido pela própria Samsung e que poderá obter números ligeiramente diferentes nestes mesmos testes.

Assim teremos de esperar para saber o quão diferente será o desempenho deste phablet com um processador Exynos. Os números irão variar, certamente, mas é importante frisar que a experiência de utilização não deverá divergir. Ambos os modelos apresentarão uma performance fantástica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro: Estes são os resultados de Benchmark do novo Android

Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20 Pro – as novas apostas de luxo!

Estará a OnePlus a criar a sua criptomoeda via Blockchain?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.