Samsung. O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O futuro passará pelos smartphones e dispositivos móveis adaptáveis ao nosso pulso. Ao nosso bolso. Ao formato da carteira de uma forma que até agora julgaríamos ser impossível. O smartphone dobrável poderá estar no horizonte, já para 2019 segundo avança o Wall Street Journal. Temos também novidades alusivas ao Samsung Galaxy Note 9.

Segundo esta publicação, citando fontes que permanecem anónimas, foi colocada uma forte ênfase no desenvolvimento deste produto. Reafirmando rumores anteriores, estaremos agora mais próximos do que nunca deste smartphone dobrável.

Vê ainda: Mais resistência para os ecrãs! Chegou o Corning Gorilla Glass 6

Será um terminal que, quando dobrado, terá um pequeno ecrã na sua parte frontal e as suas câmaras fotográficas na traseira. Segundo consta o seu nome de código é "Winner" ou, numa tradução literal, o vencedor da Samsung que poderá eclipsar até o Samsung Galaxy Note 9.

Segundo estas fontes, o nome final do produto será efetivamente Samsung Galaxy X, um topo de gama com todo o fulgor. Avançando ainda que a escolha da nomenclatura está diretamente relacionada com a popularidade do nome "X" para os topos de gama.

O smartphone dobrável e o futuro da Samsung

Já sobre o smartphone em si, o WSJ revela ainda algumas das características deste "companheiro" do Samsung Galaxy Note 9. O terminal apresentará um ecrã de 7 polegadas de diagonal. Ecrã este que cobrirá a quase totalidade do painel frontal. Terminal este que quando aberto na totalidade, o smartphone parecerá mais um tablet. Já de acordo com o relato da WSJ o intuito deste smartphone será a possibilidade de ser dobrado, tornando-se num smartphone normal a nível de dimensões. Algo similar à imagem abaixo.

O smartphone dobrável, segundo consta, é a prioridade mais recente da Samsung. Sobretudo agora que o volume de vendas de smartphones não está tão positivo como outrora. Aqui não é apenas a Samsung a afetada mas todo o mercado mundial.

Algo que já levou as principais fabricantes a adotar uma nova estratégia que aqui demos a conhecer. Ainda assim, além do próximo Samsung Galaxy Note 9 que chegará durante o Verão a grande estrela será efetivamente o smartphone dobrável.

Todavia, o smartphone dobrável só deverá agraciar-nos com a sua presença na segunda metade de 2019. Até lá, estamos "confinados" aos atuais dispositivos móveis e atuais formatos de smartphone.

Já numa última nota, para os interessados e curiosos com o Samsung Galaxy Note 9, o terminal deverá chegar acompanhado de um novo altifalante. Para já ainda não temos mais pormenores sobre o mesmo, adivinhando-se um suporte físico para a assistente Bixby.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 mostra agora todo o seu esplendor em galeria de fotos

Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

Galaxy S10 terá o sensor biométrico mais rápido do mercado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.