Samsung Galaxy Note 9: Sensor biométrico no ecrã é uma possibilidade

Filipe Alves
22 Março, 2018
Samsung Galaxy Note 9: Sensor biométrico no ecrã é uma possibilidade
Novo Android da Vivo com sensor biométrico no ecrã | Imagem @TheVerge

Depois dos Galaxy S9 serem revelados de forma oficial os olhos viram para o Samsung Galaxy Note 9. A Samsung conseguiu com o Note 8 recuperar uma queda forte. Lembro que o Note 7 foi retirado do mercado devido a problemas na bateria.

Ainda ontem referimos que o Samsung Galaxy Note 9 poderá trazer 3 câmaras traseiras, hoje temos a informação que o terminal poderá também oferecer sensor biométrico no ecrã do dispositivo.

Vê ainda: Huawei estará a construir um smartphone para Blockchain, Xiaomi responde

Há umas semanas um analista da KGI argumentou que não acreditava que o futuro topo de gama da empresa sul-coreana trouxesse tal tecnologia, todavia, informações do "The Investor" referem que ainda existe a possibilidade.

Samsung Galaxy Note 9 deverá ser revelado em agosto

De acordo com a fonte, os executivos da marca estão a explorar soluções para introduzir a tecnologia no ecrã e a tentar várias formas de o fazer. Devido a esta situação o design final do terminal ainda não está concluído.

A ausência de fugas de informação de imagens (que normalmente acontece por esta altura) leva-nos a crer que estas informações sobre o sensor biométrico podem até ter algum fundamento.

Um dos problemas do sensor biométrico no ecrã é a introdução de películas protetoras. O funcionamento e experiência de utilização poderá piorar caso o utilizador decida utilizar este tipo de proteção.

A Vivo já nos revelou o X21 UD e garante que nenhum utilizador terá problemas em desbloquear o terminal com uma película de ecrã introduzida, ou seja, a tecnologia já deve estar preparada para tal.

O Samsung Galaxy Note 9 deverá trazer algo de irreverente, isso é quase garantido! A empresa sul-coreana normalmente utiliza a sua gama Note para nos oferecer novas tecnologias. Podemos até dizer que às vezes o tiro sai pela culatra. Exemplo disso mesmo é o design da bateria no Note 7.

A introdução do sensor biométrico no ecrã é um dos grandes objetivos das fabricantes de smartphones. Desta forma não só conseguem evitar o orifício para o sensor biométrico como podem fazer do terminal mais elegante e funcional.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6, o mais elegante dos smartphones com Android Oreo?

Sondagem: Confias no Facebook depois da “Cambridge Analytica?”

Google Maps terá a opção para avaliares restaurantes

Fonte | Via 

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar