Samsung já sabe o que fazer no Samsung Galaxy Note 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Avançaríamoschegada marcada para o Verão.

As informações seriam avançadas pela The Korea Herald, mais concretamente pelo The Investor e se até agora a gigante sul-coreana tinha todos os cenários em cima da mesa, a decisão está agora tomada. O sensor biométrico será integrado no ecrã, teremos aqui o primeiro Samsung com esta nova tecnologia de reconhecimento de impressões digitais.

Vê ainda: Google Play Store. Files Go está ainda mais inteligente para Android

Desde 2016 que assistimos à tendência de redução das margens ou bezels do nosso smartphone e nunca como antes isso foi tão evidente. Já desde o Samsung Galaxy S8 que a tecnológica sul-coreana tem vindo a reduzir as margens dos seus equipamentos, principalmente no alinhamento de gama alta.

Agora, para que seja possível levar este tendência quase ao extremo, para que todo o design seja mais fluído, o leitor de impressões digitais pode desaparecer. Isto é, poderá estar escondido sob o ecrã. Debaixo do vidro do teu smartphone. Algo que libertaria, por exemplo, o painel traseiro para que este fosse apenas interrompido pelos sensores fotográficos e respectivo flash LED.

Samsung já sabe o que fazer com o seu Samsung Galaxy Note 9

E se até à data o Samsung Galaxy S8 e S9 detêm o título de smartphones mais elegantes e com margens mais reduzidas, em agosto teremos outro belo smartphone. Assim que a marca implementar este sensor biométrico sob o ecrã todo o painel traseiro ficará mais simples e leve. Teremos mais espaço para, quiçá, um terceiro sensor fotográfico ou simplesmente menos um elemento na traseira do equipamento. Note-se que até agora a traseira foi o local encontrado pelas marcas face à acentuada redução das margens.

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar em Agosto

Verdade seja dita, estamos habituados a ver este sensor / leitor de impressões digitais na traseira dos smartphones. Contudo, para 2018 a Samsung dará finalmente "o salto" para uma tecnologia que tem sido desenvolvida Synaptics para tornar possível o desbloqueio do smartphone simplesmente ao tocar no ecrã.

Sensor biométrico sob o ecrã será uma realidade para o Galaxy Note 9

Segundo as fontes sul-coreanas teremos aqui um sensor ótico, embutido já no ecrã. Note-se que já em 2017, para o Samsung Galaxy S8 se avançava esta hipótese. Entretanto seria descartada por falta de tempo até ao lançamento do produto (abril). Deste então, a marca teve mais de um ano para continuar a desenvolver este sensor, capaz de ser utilizado sob o ecrã.

Entretanto esta mesma possibilidade seria avançada para os Samsung Galaxy Note 8, novamente para ser descartada. Aliás, o mesmo sucedeu com os novos Samsung Galaxy S9, também eles com um sensor "típico" na traseira do dispositivo.

Em última análise, apesar de termos visto algumas previsões de analistas a contrariar esta possibilidade, agora deparamo-nos com o oposto. Segundo as novas "fontes próximas da indústria", o grande "milagre" terá finalmente lugar em 2018. Caberá ao Samsung Galaxy Note 9 liderar o próximo grande salto tecnológico.

Será o primeiro produto, destinado às massas, a empregar esta nova tecnologia para desbloqueio do smartphone e autenticação do utilizador.

Assuntos relevantes na 4gnews:

pode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

Nokia 7 Plus: Faz aqui o download de todos os Wallpapers

Huawei estará a construir um smartphone para Blockchain, Xiaomi responde

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.