Samsung Galaxy Note 9 McAfee Samsung Galaxy S9 Galaxy S8
Marketing será o segredo para o sucesso dos próximos topos de gama da marca.

Avançaríamos aqui na 4gnews que a Samsung ainda não sabia o que fazer relativamente ao seu próximo topo de gama, o Samsung Galaxy Note 9. A dúvida consistia na possibilidade de utilizar o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Algo que até agora estava em cima da mesa e que agora se confirma para o próximo topo de gama com chegada marcada para o Verão.

As informações seriam avançadas pela The Korea Herald, mais concretamente pelo The Investor e se até agora a gigante sul-coreana tinha todos os cenários em cima da mesa, a decisão está agora tomada. O sensor biométrico será integrado no ecrã, teremos aqui o primeiro Samsung com esta nova tecnologia de reconhecimento de impressões digitais.

Vê ainda: Google Play Store. Files Go está ainda mais inteligente para Android

 

Desde 2016 que assistimos à tendência de redução das margens ou bezels do nosso smartphone e nunca como antes isso foi tão evidente. Já desde o Samsung Galaxy S8 que a tecnológica sul-coreana tem vindo a reduzir as margens dos seus equipamentos, principalmente no alinhamento de gama alta.

Agora, para que seja possível levar este tendência quase ao extremo, para que todo o design seja mais fluído, o leitor de impressões digitais pode desaparecer. Isto é, poderá estar escondido sob o ecrã. Debaixo do vidro do teu smartphone. Algo que libertaria, por exemplo, o painel traseiro para que este fosse apenas interrompido pelos sensores fotográficos e respectivo flash LED.

Samsung já sabe o que fazer com o seu Samsung Galaxy Note 9

E se até à data o Samsung Galaxy S8 e S9 detêm o título de smartphones mais elegantes e com margens mais reduzidas, em agosto teremos outro belo smartphone. Assim que a marca implementar este sensor biométrico sob o ecrã todo o painel traseiro ficará mais simples e leve. Teremos mais espaço para, quiçá, um terceiro sensor fotográfico ou simplesmente menos um elemento na traseira do equipamento. Note-se que até agora a traseira foi o local encontrado pelas marcas face à acentuada redução das margens.

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar em Agosto

Samsung Galaxy Note 9 Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy Note 9 Bixby
A próxima geração de dispositivos móveis de gama alta chegará em pleno Verão durante o mês de agosto.

Verdade seja dita, estamos habituados a ver este sensor / leitor de impressões digitais na traseira dos smartphones. Contudo, para 2018 a Samsung dará finalmente “o salto” para uma tecnologia que tem sido desenvolvida pela chinesa Vivo. Poderemos ter finalmente um sensor da Synaptics para tornar possível o desbloqueio do smartphone simplesmente ao tocar no ecrã.

Sensor biométrico sob o ecrã será uma realidade para o Galaxy Note 9

Segundo as fontes sul-coreanas teremos aqui um sensor ótico, embutido já no ecrã. Note-se que já em 2017, para o Samsung Galaxy S8 se avançava esta hipótese. Entretanto seria descartada por falta de tempo até ao lançamento do produto (abril). Deste então, a marca teve mais de um ano para continuar a desenvolver este sensor, capaz de ser utilizado sob o ecrã.

Entretanto esta mesma possibilidade seria avançada para os Samsung Galaxy Note 8, novamente para ser descartada. Aliás, o mesmo sucedeu com os novos Samsung Galaxy S9, também eles com um sensor “típico” na traseira do dispositivo.

Em última análise, apesar de termos visto algumas previsões de analistas a contrariar esta possibilidade, agora deparamo-nos com o oposto. Segundo as novas “fontes próximas da indústria”, o grande “milagre” terá finalmente lugar em 2018. Caberá ao Samsung Galaxy Note 9 liderar o próximo grande salto tecnológico.

Será o primeiro produto, destinado às massas, a empregar esta nova tecnologia para desbloqueio do smartphone e autenticação do utilizador.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).