Samsung Galaxy Note 9 terá a melhor S Pen de toda a história

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O lançamento do novo Samsung Galaxy Note 9 aproxima-se a passos largos. Por essa razão é tempo de começar-mos a saber mais sobre o próximo topo de gama da empresa chinesa. E uma das suas grandes novidades estará, aparentemente, ligada à sua S Pen.

Pelas poucas informações que temos sobre o Samsung Galaxy Note 9 tudo aponta para que este não seja revolucionário. Tudo indica que o novo phablet seja muito idêntico ao seu antecessor.

Vê ainda: Huawei Nova 3 será um Huawei P20 Lite com melhores especificações

Podemos olhar para este novo topo de gama como olhamos para os novos Galaxy S9 e S9+. Uma atualização incremental dos seus antecessores, melhorando apenas alguns dos seus detalhes.

Ora, se para uns isso até pode ser bom, para a empresa pode não o ser. As vendas dos Galaxy S9 são tudo menos as mais animadoras para a tecnológica sul-coreana. Apesar do seu arranque bastante promissor, os topos de gama Android foram perdendo fôlego com o tempo.

Samsung Galaxy Note 9 terá na sua S Pen o seu maior trunfo

Assim, a Samsung deveria pensar um pouco mais naquilo que quer lançar com o Galaxy Note 9. Se este phablet não trouxer grandes novidades, corre o risco de seguir o mesmo caminho dos S9 e, consequentemente, falhar a meta de 350 milhões de dispositivos vendidos em 2018.

Em boa verdade, haverá de facto algo de novo a notar no próximo phablet da empresa dirigida por DJ Koh. Segundo avança Ice Universe, a S Pen será a portadora das grandes novidades do novo Samsung Galaxy Note 9.

A S Pen é o acessório que destaca a linha Note de qualquer outra. É com ela que o equipamento ganha uma produtividade que não pode ser vista noutro equipamento do portefólio da empresa.

E com a nova geração da linha Note teremos o maior avanço de sempre na história da S Pen. Pelo menos é isto que a fonte dos dados nos refere. Segundo Ice Universe, este ano veremos "uma S Pen com alma".

O que isto significa permanecerá um mistério, pelo menos nos próximos tempos. O conhecido leakster não nos revelou nada mais do que aquilo que reportamos nestas linhas.

Será que as novidades da S Pen serão assim tão importantes? Serão elas suficientes para dar um alento totalmente diferente a este novo smartphone? As respostas serão descobertas nos próximos tempos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Estes smartphones Nokia receberão Face Unlock na próxima atualização

Xiaomi prepara mais uma apresentação para a semana

Próximos Apple AirPods chegarão com cancelamento de ruído?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.