Samsung Galaxy Note 9: Conhecidos mais detalhes sobre a sua S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 9 de agosto ficaremos a conhecer o novo Samsung Galaxy Note 9. Este phablet será uma mera incrementação face ao seu antecessor, sem grandes novidades. Porém, as mais relevantes parecem estar reservadas para a sua nova S Pen.

Aqueles que, eventualmente, possam esperar por uma revolução no design deste phablet desenganem-se. Todas os rumores apontam para que este novo modelo seja muito semelhante ao Galaxy Note 8. A nova linha Galaxy Note estará como os Galaxy S9 para os seus antecessores.

Vê ainda: Sondagem: Fazes download de aplicações pirata? (Sê sincero, é anónimo)

Claro que a Samsung irá aprimorar as especificações do Galaxy Note 9. Porém, as mesmas não irão diferir muito daquilo que são os Galaxy S9. Com efeito, o que poderá persuadir os utilizadores a optar pelo novo membro da família Note?

A resposta a esta interrogação parece estar na S Pen deste novo equipamento. Anteriormente, foi-nos avançado que esta seria a melhor S Pen de sempre, mas sem avançar com mais pormenores.

A S Pen do Samsung Galaxy Note 9 fará muito mais que o habitual

Mas hoje surgem mais alguns pormenores relativamente à S Pen que virá incorporada no Samsung Galaxy Note 9. As informações são provenientes do leakster Ice Universe que já se revelou correto no passado.

Segundo o que este utilizador afirma, a nova S Pen será capaz de controlar o reprodutor de música e ainda um temporizador de longo alcance. Mas o mais interessante será uma nova funcionalidade Bluetooth que em nada está relacionada com uma stylus.

Ora, este é o ponto que mais curiosidade suscita no meio destas informações. O que poderá estar a Samsung a preparar de tão distinto para esta nova versão do seu popular acessório?

Para tentar responder a tal, temos ainda a conta do Twitter SamsungMobile.News a adiantar que a nova S Pen terá funcionalidades de controlo remoto. Para tal, este acessório virá com uma pequena bateria que irá recarregar automaticamente quando inserida novamente no Samsung Galaxy Note 9.

Com a introdução de uma bateria neste acessório, espera-se que a espessura do mesmo aumente. Em consequência, poderemos também assistir a um aumento da mesma dimensão do smartphone, por forma a poder acomodar este acessório.

Estes são os mais recentes dados conhecidos relativamente ao novo topo de gama da empresa sul-coreana. São apenas rumores que embora provenham de fontes confiáveis, terão de ser levados em conta com cautela até à sua apresentação oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Os 20 jogos mais populares da semana para Android

Apple: Vídeo mostra o que esperar dos próximos iPhones

Xiaomi Mi A1 vê a sua atualização para o Android Oreo 8.1 ser suspensa

Fonte 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.