Samsung Galaxy Note 9 passa no teste de resistência com um 'senão'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 é provavelmente um dos smartphones mais importantes do momento. A empresa sul-coreana precisa e acredita que o mais recente topo de gama pode ser exatamente o que a marca precisa para voltar às luzes da ribalta.

Que não haja dúvidas, o Samsung Galaxy Note 9 é provavelmente o melhor Android neste momento no mercado. Embora as diferenças face ao antecessor não sejam muitas, o novo dispositivo consegue dar-nos tudo aquilo que os concorrentes não conseguem. Temos um ecrã AMOLED fantástico, temos uma construção de vidro e digna de topo de gama. Temos ainda especificações do melhor que pode existir.

Vê ainda: OnePlus 6: Beta do Android Pie 9.0 está mesmo a chegar!

No papel, o Samsung Galaxy Note 9 é uma máquina. O seu preço, todavia, não é dos melhores. Com o valor a ultrapassar os 1000€ terá de convencer os amantes da marca e da linha Note a investir forte por "pequenas" atualizações ao Samsung Galaxy S9+.

O teste de resistência elaborado pelo conhecido "JerryRigEverything" mostrou-nos que o terminal é tão resistente quanto bonito.

Samsung Galaxy Note 9 é tão resistente quanto elegante

O smartphone não dobra sequer no conhecido "bendtest". O ecrã miraculosamente recupera de chamas e melhor do que isso, todo ele é feito de metal e vidro.

Só tem um pequeno "senão". Algo que não tem muita lógica a Samsung ter inserido. Os botões do smartphone simplesmente saem sem grande esforço. Podes voltar a colocar os botões e tudo funcionará como antes, mesmo assim, não deixa de ser uma escolha um pouco questionável dado ao preço do smartphone.

A verdade é que já vimos terminais mais caros a ter um desempenho pior. O Samsung Galaxy Note 9 aguentou-se bem e merece todo o crédito dado até ao momento. A nossa review do topo de gama da empresa sul-coreana está aqui à porta por isso fica atento ao nosso website e redes sociais.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Xiaomi Mi 8 SE está por 291€ por tempo limitado

Huawei Mate 20 Lite pode chegar em breve com design bem bonito

Ainda não é desta que o Nokia 9 será revelado de forma oficial

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.