Samsung Galaxy Note 9: Pormenores emergem antes da apresentação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a dois dias da apresentação oficial do Samsung Galaxy Note 9. O novo smartphone da empresa sul-coreana será revelado em Nova Iorque no dia 9 de agosto.

Depois de todos os rumores e fugas de informação não há muito que não saibamos. Temos ideia de como será o design do equipamento, das suas especificações e algumas das características.

Vê ainda: Android Pie 9.0: Estes serão os primeiros smartphones a ser atualizados

Hoje temos também novas informações sobre os detalhes que nos vão restando. As novas imagens, que parecem imagens oficiais da Samsung, revelam alguns pormenores da câmara, da SPen e da conectividade DeX.

Tal como tinha sido referido a Spen será bem mais do que apenas uma caneta. A SPen terá Bluetooth e conseguirás ter uma interação mais completa com a caneta. Não só dará para fazer uns rabiscos de qualidade com mais de 4000 pontos de pressão como servirá também de comando.

Samsung Galaxy Note 9 trará uma SPen bem melhorada

Comando para tirares fotografias à distância, comando para uma apresentação de sliders, ou até controlares aplicações sem tocares no ecrã do dispositivo.

As imagens falam-nos também da abertura variável na câmara, algo que chegou com o S9+ e que se esperava que acontecesse com o Samsung Galaxy Note 9. Temos ainda a informação que a câmara terá inteligência artificial. Algo que já estamos habituados.

Por último, os sliders mostram ainda a conexão DeX sem o típico stand. Algo que a Huawei trouxe com o Mate 10 Pro.

O preço do Samsung Galaxy Note 9 chegará por volta dos 1000€, um preço um pouco puxado para terminal, teoricamente, não terá algo de novo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

União Europeia poderá forçar a Apple a deixar o conector lightning

ASUS ROG Phone pode ter com um preço milionário no mercado Android

Xiaomi Pocophone F1: Assim será o design do topo de gama Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.