Samsung Galaxy Note 9: Bechmarks ficam atrás do OnePlus 6 e iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6 e o iPhone X são dos smartphones mais potentes do mercado. Ontem tivemos mais um mostro, Samsung Galaxy Note 9, a juntar-se à equipa. Todos os smartphones são de qualidade e todos oferecem os seus pontos positivos e negativos.

Enquanto que o Note 9 é severamente mais caro que o OnePlus 6, o topo de gama da Samsung continua a oferecer mais características, melhor câmara fotográfica, melhor ecrã e carregamento sem fios. Sem falar, claro, da SPen.

Vê ainda: PUBG Mobile Lite: Versão para os smartphones Android menos potentes

Já o iPhone X é um terminal totalmente diferente dos outros dois. Embora no final do dia seja "apenas mais um smartphone", o seu User Interface dá à Apple uma vantagem no que toca a performance. Tudo no iPhone X é feito exclusivamente para o terminal, desde software ao processador.

A potência do smartphone não é só especificações, o User Interface tem um papel forte na pontuação final das benchmarks. Benchmarks estas que não surpreendem no Samsung Galaxy Note 9.

Samsung Galaxy Note 9, iPhone X e OnePlus 6 postos lado a lado

Temos de ter em conta que o terminal acaba de sair para o mercado, ou seja, é muito provável que a pontuação de benchmarks possa melhorar à medida que a Samsung nos manda atualizações de software para melhoria de desempenho.

As pontuações tiradas pelo website "tomsguide" mostra-nos o quão o Samsung Galaxy Note 9 não surpreende quando posto ao lado do OnePlus 6 e iPhone X. O iPhone X até pode ter um preço idêntico, contudo, neste momento podes comprar um OnePlus 6 por pouco mais de 400€.

Pontuações de GeekBench 4 em Multi-Core

3DMark Slingshot Extreme 3.1

Brilho do ecrã (nits)

Como podemos ver o Samsung Galaxy Note 9 não surpreende em quase todos os benchmarks. Temos o 3DMark Slingshot Extreme onde o novo smartphone da Samsung finalmente consegue ultrapassar o iPhone X. O 3DMark Slingshot Extreme mede de forma extrema os gráficos do smartphone. Mesmo assim, continua atrás do OnePlus 6.

Já no brilho do ecrã. Não há nada que consiga sequer chegar perto do LG G7.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite para Android: Estes serão os smartphones compatíveis

Android Pie: BQ confirma os smartphones que receberão a atualização

Google Fotos prepara-se para ter mais funcionalidades

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.