Home Android

Samsung Galaxy Note 9 terá mais bateria que o Galaxy Note 8

Bateria de 3800mAh para o Samsung Galaxy Note 9?

Samsung Android Oreo Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Galaxy Note 8
Depois de terem apresentado os novos Galaxy S9 as atenções já estão postas nos próximos Note.©reuters

Agora que os Samsung Galaxy S9 e S9+ já foram apresentados (25 de fevereiro) e lançados no mercado (16 de março), a marca já está a pensar nos Note. A próxima geração de topos de gama chegará, segundo a tradição, em agosto próximo. Aí ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy Note 9, sucessor do Galaxy Note 8.

Este pode ser o primeiro phablet da fabricante sul-coreana a implementar o sensor biométrico sob o ecrã. Algo que o Huawei Mate RS Porsche Design já tem e que será certamente o próximo grande salto na evolução da tecnologia. Em agosto poderemos ter finalmente um dispositivo da Samsung com esta tecnologia, já para não falar numa bateria de maior capacidade.

Note-se que ainda estamos a vários meses da data provável de apresentação deste sucessor para o Galaxy Note 8. Mesmo assim, os primeiros detalhes acerca do Samsung Galaxy Note 9 já começam a aparecer. Teremos, segundo os rumores, uma bateria com maior capacidade no próximo dispositivo face aos 3300mAh de capacidade presentes no Galaxy Note 8.

Com efeito, de acordo com este novo relato oriundo da China, o próximo Samsung Galaxy Note 9 já nos dará mais do que os 3,300mAh. Quanto mais ao certo para já é uma total incógnita mas não deixa de ser um bom prenúncio. Creio que nenhum utilizador de dispositivos móveis se importará por ter um pouco mais de bateria. Especialmente quando isso se traduz em melhorias na autonomia.

Samsung Galaxy Note 9 chegará para substituir o Galaxy Note 8

Mais ainda, os rumores anteriores apontariam 3800mAh de capacidade e apesar de serem apenas isso, um rumor, já representaria um incremento de 500mAh. Um aumento que seria bastante significativo. Este último rumor é também oriundo da China mas foi sugerido por uma fonte com alguma credibilidade no meio. Ora, uma das razões para incorporar uma bateria com maior capacidade poderá ser a utilização de um ecrã mais exigente. Mais concretamente, se os rumores tiverem algum fundamento de verdade, teremos um Infinity Display 2.0, tal como nos Galaxy S9.

Bateria de 3800mAh para o Samsung Galaxy Note 9?

Galaxy Note 8 Android Oreo Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo
O próximo topo de gama da fabricante chinesa será apresentado algures durante o Verão, provavelmente em agosto.

Poderemos ter ainda o leitor de impressões digitais, sensor biométrico, já alojado sob o ecrã. Este será certamente um dos vetores de evolução da tecnologia mais notórios em 2018 e também ele poderá exigir um pouco mais da bateria. Para já é tudo ainda muito difuso e não podemos ter certezas de rigorosamente nada a não ser que ele existe e está a ser desenvolvido.

Mais ainda, podemos contar com o processador Exynos 9810, fabricado pela própria, para além do Snapdragon 845 da Qualcomm. Este último integrará as variantes destinadas aos Estados Unidos da América e à China. Poderemos ter ainda 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Acredita-se que este sucessor do Galaxy Note 8 traga um ecrã de 6.3 polegadas, Super AMOLED com o formato 18.5:9. Será, claro, acompanhado pela S-Pen, a stylus da Samsung que caracteriza toda esta linha de produtos. Por último, é ainda avançada a possibilidade de termos um total de 3 sensores fotográficos na sua traseira. Algo que consideramos improvável.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 vs Samsung Galaxy S9, qual o melhor smartphone Android?

Samsung Galaxy S9 Plus vs Huawei P20 Pro – duelo de titãs Android

OnePlus 6 será o próximo Android com notch. Eis o porquê!

Fonte |via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).