Samsung Galaxy Note 9: Capa sugere realocação do leitor biométrico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A maior construtora de dispositivos móveis do mundo irá animar o nosso verão com o seu Samsung Galaxy Note 9. Este será o novo membro da família de phablets da sul-coreana que não deverá fugir muito do seu antecessor Galaxy Note 8.

Tal como foi feito com os novos Samsung Galaxy S9, a sul-coreana deverá apostar num refinamento de design. Irá limar algumas arestas menos boas do antecessor, não nos apresentando grandes revoluções entre gerações.

Vê ainda: Google Pixel 3 poderá contar com carregamento sem fios

Tendo em conta isso mesmo, temos já algumas representações gráficas de como poderá ser este novo topo de gama. Uma delas está presente no topo deste artigo, mostrando-nos um equipamento deveras familiar.

Tal como sucedeu com os Galaxy S9, a grande novidade do Galaxy Note 9 poderá estar no seu leitor de impressões digitais. Não na sua inclusão sob o ecrã do equipamento - como muitos desejariam - mas sim na sua localização.

Samsung Galaxy Note 9 terá um sensor de impressões digitais na traseira

Os renders têm apontado para que este componente fique situado abaixo da câmara dupla do smartphone. Teoria essa que se confirma com a divulgação de uma capa de proteção para o Samsung Galaxy Note 9 pelo leakster Ice Universe.

Nela podemos ver o recorte correspondente ao módulo da sua câmara dupla, bem como o leitor de impressões digitais logo abaixo. Manobra semelhante à que a sul-coreana fez com os novos membros da família Galaxy S.

Só que desta feita a câmara dupla do equipamento manter-se-á num alinhamento horizontal. Mais interessante é que a dimensão desse módulo parece ser a mesma do Galaxy Note 8. O que levanta a dúvida sobre o que irá a empresa colocar no espaço vazio após a remoção do leitor de impressões digitais.

Outra questão que esta imagem coloca tem que ver com um novo botão físico na lateral inferior esquerda do Samsung Galaxy Note 9. Não se trata de uma realocação do botão da Bixby, pois o mesmo continua no local que bem sabemos.

A confirmar-se, será um botão totalmente novo e do qual ainda não sabemos a sua fundamentação. Especula-se já que possa ser um botão para o obturador da câmara do smartphone.

Tudo isto são dados que, mais cedo ou mais tarde, serão confirmados. À medida que nos formos aproximando da apresentação do Note 9 mais informações serão conhecidas. Portanto, mantém-te atendo à 4gnews para ficares a par de todos os pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iOS 12. A razão por detrás das poucas mudanças para os Apple iPhone?

Google. Chrome OS permitirá envio de mensagens Android pelo “browser”

Xiaomi anuncia os novos ténis Xiaomi Mi Smart Sneakers 2 por 27€

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.