Samsung Galaxy Note 9: Topo de gama é agora visto em imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 9 de agosto ficaremos a conhecer o novo topo de gama da tecnológica sul-coreana. A grande estrela deste evento será o Samsung Galaxy Note 9, um dos equipamentos Android mais esperados da atualidade.

Não por ser uma verdadeira revolução tecnológica mas por todo o simbolismo que o mesmo ostenta. Sendo ele o mais recente produto da maior construtora de dispositivos móveis do mundo, é natural que todos os holofotes estejam virados para o phablet.

Vê ainda: OnePlus 6 é finalmente avaliado pela DxOMark com 96 pontos – 10º lugar

Com a aproximação da sua apresentação oficial é natural que mais informações surjam sobre o Galaxy Note 9. Há poucas horas Evan Blass deu-nos a conhecer uma imagem oficial deste equipamento.

Essa dá-nos uma ideia bastante clara de como será o dispositivo. Nota-se que a Samsung não irá operar grandes revoluções estéticas, principalmente quando o compara-mos com os Galaxy S9 apresentados em fevereiro.

Samsung Galaxy Note 9 e o seu protótipo em muito mais estado

Uma vez comparado com o seu antecessor (Galaxy Note 8) as diferenças também são praticamente nulas. A única diferença exterior estará na alocação do sensor de impressões digitais, agora abaixo do módulo da câmara.

Esse é um dado que podemos atestar pelas mais recentes imagens reais do Samsung Galaxy Note 9. Apesar de todos os esforços da sul-coreana, foi inevitável que o smartphone fosse fotografado e difundido na internet.

Essa é uma das mensagens explicitas no protótipo que dá razão a este artigo. Na traseira do equipamento podemos ler uma mensagem a salientar que se trata de um produto confidencial e que não são permitidas fotografias. Valeu o esforço, Samsung!

Nota-se ainda que este exemplar não teve uma vida fácil até então. O seu ecrã está em bastante mau estado, certamente resultante de uma queda algo aparatosa.

Mas o mais importante a reter destas imagens é precisamente a alocação do novo sensor de impressões digitais. Aqui confirma-se, mais uma vez, que o mesmo ficará logo abaixo do módulo da câmara dupla do Note 9, que também sofreu algumas modificações.

Já na parte frontal não há muito a reter. Vemos um equipamento com um ecrã Infinity Display de margens bem reduzidas. A mesma ideologia que a empresa já utiliza desde 2017 com o lançamento dos Galaxy S8.

Assim sendo, a principal novidade deste phablet parece estar mesmo reservada para a sua S-Pen. Os rumores sustentam que esta terá novidades bastante interessantes, pelo que estamos desejosos de saber se as mesmas serão assim tão cativantes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ3 deverá ser apresentado no dia 30 de agosto na IFA

OnePlus 6 receberá melhorias para a sua câmara com nova atualização

Google Toontastic 3D: Um criador de histórias que tens de conhecer

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.