Samsung Galaxy Note 9 tem qualidade fotográfica abaixo do P20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 é um dos melhores smartphones do mercado, contudo, de acordo com a DxOMark continua abaixo do Huawei P20 Pro na qualidade fotográfica.

O novo dispositivo da empresa sul-coreana surpreende em muitos aspetos. O smartphone dá-nos uma excelente qualidade de construção, carregamento sem fios e um dos melhores ecrãs do mercado. Temos ainda especificações topo de gama acompanhado por uma característica única chamada SPen.

Vê ainda: Gote 9 passa no teste de resistência com um ‘senão’

Embora o Samsung Galaxy Note 9 seja um dos topos de gama mais recentes do mercado, a qualidade fotográfica continua abaixo do Huawei P20 Pro. Quem o diz é a DxOmark.

A DxOmark é uma empresa que testa e avalia a fundo câmaras e sensores. Sejam para smartphones ou câmaras fotográficas. Os seus testes são os mesmos em todos os terminais. Os resultados avaliados ao pormenor de forma a oferecer uma avaliação numeral.

Samsung Galaxy Note 9 tem a terceira melhor câmara o mercado

Em conformidade com a avaliação do Samsung Galaxy Note 9, o terminal ficou ligeiramente abaixo do Huawei P20 Pro. O flagship da Samsung conseguiu uma pontuação na fotografia de 107 pontos e no vídeo de 94 pontos.

Em contraste com o Huawei P20 Pro que foi avaliado na fotografia com 114 pontos e no vídeo com 98 pontos.

Como resultado, com um total de 103 pontos finais o Samsung Galaxy Note 9 ultrapassou o Galaxy S9+ com 99 pontos. Porém, continuou abaixo do HTC U12+ também com 103 pontos e do Huawei P20 Pro com 109 pontos no total.

Desde a apresentação do smartphone que achamos que as mudanças na câmara fotográfica não foram muitas. Do mesmo modo, referimos na nossa review que, embora os sensores fossem de qualidade extrema, continuava a oferecer ruído desnecessário em situação de menor luminosidade.

Assim sendo, não fiques triste se compraste o Samsung Galaxy Note 9. O terminal pode não ter uma câmara fotográfica tão boa quanto o Huawei P20 Pro, porém, continua a ser uma das melhores do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá trazer a sua DeX para qualquer smartphone

Galaxy S10 não será o primeiro com desejado sensor biométrico

Samsung promete revolucionar os smartphones gama média

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.