Samsung Galaxy Note 9: o primeiro ''hands-on'' não passa de um engodo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Google
Será este o aspecto final do próximo topo de gama Android da tecnológica sul-coreana?

O próximo topo de gama da tecnológica sul-coreana chega já no próximo dia 9 de agosto de 2018. Até lá, já aqui demos a conhecer alguns dos primeiros clones chineses do Samsung Galaxy Note 9. Agora, temos um novo vídeo mostrando-nos isso mesmo, o clone.

Apesar de o mesmo ter sido divulgado inicialmente como referente ao produto real, o Samsung Galaxy Note 9, rapidamente se veio a apurar o contrário. O dispositivo retratado no vídeo mostra-nos um terminal Android algo grosso e com alguns acabamentos pouco cuidados.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 terá margens ainda mais pequenas que o Galaxy S9

Podendo passar despercebido ao olho menos treinado, o brilho do seu painel traseiro deixa-nos com algumas questões. Com base em anos de experiência, pelo reflexo do seu painel traseiro o mais provável é termos aqui um acrílico e não o vidro.

Mais ainda, voltando ao busílis da questão, a grossura - espessura - do terminal, todo ele aparenta ser mais um clone. Talvez um dos primeiros clones é certo mais ainda assim não passa disso mesmo. Um dispositivo Android que se inspira no próximo topo de gama.

O Samsung Galaxy Note chega no dia 9 de agosto

O dispositivo móvel mostra-nos também uma interface baseada ou pelo menos similar à Samsung Experience. Esta sendo a UI (user interface) utilizada pela fabricante sul-coreana nos seus dispositivos móveis, algo que também acrescentava alguma credibilidade ao terminal. Cumpre ainda salientar que este vídeo seria partilhado em primeiro lugar na rede social chinesa, Weibo. Entretanto seria publicado em diversos meios de comunicação.

Em última análise, até à apresentação oficial do Samsung Galaxy Note 9 é extremamente provável que surjam mais clones deste género. A sua popularidade é palpável, até mesmo num mercado onde a marca já foi mais popular, a China.

Até lá ficaremos atentos a qualquer novo desenvolvimento em torno deste tema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus X: o primeiro e o último smartphone de gama média da OnePlus

Samsung Galaxy Note 9: Mais imagens reais confirmam design

Xiaomi Mi A2 Lite é mais importante do que se imagina

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.