Samsung Galaxy Note 9 já se confirmou mais popular que o Galaxy S9

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos apenas a 4 dias da chegada oficial do novo Samsung Galaxy Note 9 aos vários mercados. Ainda assim, o tempo em que esteve apenas disponível para pré-reserva foi suficiente para percebermos que será mais popular que o Galaxy S9.

As informações foram reveladas por uma operadora sul-coreana, por isso mesmo são relativos ao seu mercado específico. No entanto, é muito provável que os resultados não sejam muito diferentes nos restantes mercados.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite pode chegar em breve com design bem bonito

Não é novidade que os actuais topo de gama da fabricante — Galaxy S9 e S9+ — apresentaram resultados que não atingiram as expectativas. Mesmo tendo vendido vários milhões de unidades, esta dupla foi a que piores resultados apresentou durante os últimos anos.

Assim sendo, o mais natural era ver a fabricante colocar todos os seus recursos no desenvolvimento e promoção do novo Samsung Galaxy Note 9. De acordo com as informações publicadas, o Galaxy Note 9 apresentou uma melhoria de 30-50% quando comparado com a performance do Galaxy S9.

Samsung Galaxy Note 9 poderá ser a "salvação" da Samsung em 2018

Por outro lado, quando comparado com os números alcançados pelo Galaxy Note 8, o novo topo de gama encontra-se 20% a baixo. Mas, vale a pena realçar que o Galaxy Note 8 chegou em condições muito especiais. Depois do grande fiasco que foi o Note 7, os fãs desta linhagem estavam "em pulgas" para conseguirem trocar os seus smartphones pelo novo modelo.

Mesmo sendo apenas referente ao mercado sul-coreano, a Samsung deverá ver estes dados de forma bem positiva. A verdade é que o Galaxy Note 9 tem criado impressões mistas entre a comunidade tecnológica. Enquanto não há dúvidas de que é um dos melhores smartphones da atualidade, a sua relação preço/qualidade deixa um pouco a desejar.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

iPad explode em plena loja da Apple em Amesterdão

OnePlus 6: Beta do Android Pie 9.0 está mesmo a chegar!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.