Samsung Galaxy Note 9 que ''passou'' na GeekBench é falso, eis o porquê

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será revelado nos próximos meses e o entusiasmo à volta do novo equipamento topo de gama começa a aparecer. Os modelos Note não são para todos os utilizadores, porém, são perfeitos para quem quer um terminal acima da média.

Aliás, a gama Note é acima de qualquer topo de gama. Os modelos Galaxy "S" podem até ser os mais populares mas não há dúvidas face à superioridade dos Note.

Vê ainda: PUBG Mobile ou Fortnite? Quais as diferenças e qual o melhor?

A verdade é que nem toda a gente precisa de uma SPen ou gosta de um ecrã gigante. Os Note começaram por ser a cobaia da empresa sul-coreana e rapidamente se mostrou capaz de surpreender nas vendas.

Com o aproximar da revelação oficial, os rumores e fugas de informação começam a acontecer. Na 4gnews gostamos de acompanhar este processo. Saber como o terminal é antes da apresentação estraga um pouco o produto final, porém, a jornada que se toma ao longo destas revelações é entusiasmante. Será que terá isto? Sairá com aquilo?

Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar em agosto de forma oficial

O Samsung Galaxy Note 9 deverá ser o topo de gama a tomar em atenção em 2018. Espera-se que o terminal chegue com especificações topo de gama e duas variantes. Há quem acredite que o Note 9 será o primeiro topo de gama da empresa asiática com o sensor biométrico no ecrã.

Contudo, com os rumores e estas "fugas de informações" todas, há também as falsas informações. Às vezes lá passa uma ou outra. Exemplo disso mesmo é o artigo que nos passou sobre o OnePlus 6.

Gostamos de te trazer a verdade das informações, não temos por gosto reportar algo que é mentira. De forma a deixar sempre claro a nossa informação sempre te indicamos as "Fontes" e "Vias" de todos os nossos artigos no final do texto.

Começa a ser publicado em muitos locais online que o Samsung Galaxy Note 9 passou na GeekBench revelando especificações. Pois bem, é aqui que a 4gnews entra. Não nos limitamos a escrever os artigos, queremos sempre perceber o porquê das coisas e trazer-te o melhor que a tecnologia tem para oferecer.

É provável que ainda não tenhas lido artigos sobre esta "fuga de informação" afinal de contas, acaba de sair, contudo, confia em mim... Vais ver!

Vamos perceber o porquê destas afirmações

A imagem acima alega ser o Samsung Galaxy Note 9 na GeekBench. Como sempre acontece, os terminais passam na aplicação de benchmark antes da revelação oficial. Como os resultados são públicos, é simples de os apanhar. Porém, estas informações não batem certo e faz disto uma informação simplesmente falsa.

Primeiro podemos ver o nome do dispositivo na listagem. Algo que raramente (ou nunca) acontece antes da revelação oficial. Por exemplo, o nome do Samsung Galaxy S9 era "universal9810". Ou seja, teoricamente o Note 9 deveria dizer algo do género.

O mais flagrante é a forma como a RAM é apresentada. O GeekBench não indica RAM em GB mas em MB. Se esta imagem fosse verdadeira teria de indicar 7620MB e não 7.62GB.

Sinceramente não entendo porque é que as pessoas fazem isto. Principalmente quando o fazem sem conhecimento de causa. Pois bem, ficaste avisado. Quando leres algo do género, certifica-te apenas que a listagem não não é a mesma que esta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

TechUntalked 7 – Como se encontra o mundo Gaming em 2018?

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.