Samsung Galaxy Note 9 pode ter ecrã ainda maior e bateria de 4000mAh

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores em torno do Samsung Galaxy Note 9 começam a ganhar mais e mais atenção apesar de o seu lançamento, por norma, ter lugar em agosto. Ainda assim, já não faltam vendedores de "banha da cobra" a arengar tudo o que nunca souberam sobre o terminal de gama alta. Para já, é ridiculamente cedo para ter certezas do que seja.

Todavia, hoje tivemos duas fugas informação, duas "pinguinhas" de leakster minimamente credíveis e que já no passado nos dariam informações / previsões corretas. Mais concretamente, a conta de Twitter @MMDDJ_ que nos dão pistas sobre o tamanho do ecrã (tela) e a bateria. Mais concretamente, as dimensões do display e capacidade da célula de energia.

Vê ainda: Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Com efeito, caso os rumores tenham algum fundamento de verdade, o Samsung Galaxy Note 9 pode chegar com um ecrã de 6.4 polegadas. Note-se que o atual Samsung Galaxy Note 8 conta com 6.3 polegadas, portanto não será uma alteração por aí além. Mais ainda, manterá o formato de ecrã 18.5:9 que lhe confere um formato alto e estreito.

Já por outro lado, este pequeno aumento de um já grande ecrã, será acompanhado por um aumento na capacidade de bateria. Passaríamos de 3300mAh de capacidade para 3850mAh no pior dos cenários ou 4000mAh na melhor das previsões. Este último rumor parece bom demais para ser verdade (e provavelmente é).

Samsung Galaxy Note 9 chegará no Verão

Acredita-se ainda que o Samsung Galaxy Note 9 traga um leitor biométrico já sob o ecrã, ou melhor, embutido no display. Esta sim, é uma característica bastante provável do próximo phablet de gama alta. Ora, caso a marca introduza então este sensor biométrico no ecrã, teria também mais espaço livre para acomodar uma bateria de maior capacidade (mais mAh's). Desta forma, a marca poderia concentrar-se em aumentar até mesmo o ecrã.

Leitor de impressões digitais sob o ecrã?

A possibilidade de termos um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico sob o ecrã já não é recente. Aliás, desde o ano passado que esta possibilidade é sugerida para o Samsung Galaxy Note 9. Agora, acreditamos que a tecnologia esteja finalmente madura o suficiente para a produção em larga escala.

Para além disso, os rumores que sugerem um ecrã ainda maior para o Samsung Galaxy Note 9 também têm abundado. Mais ainda, veríamos também alguns rumores que davam conta de um AMOLED utilizados pela marca. Segundo consta, o ecrã deste terminal poderá contar com 6.38 polegadas de diagonal segundo fontes próximas da indústria.

Este ligeiro aumento do tamanho e ecrã significaria uma redução no tamanho das margens ou bezels do terminal em si. Algo que certamente não incomodará os utilizadores que bem apreciam o Infinity Display que caracteriza os melhores terminais da marca.

Em jeito de conclusão, é provável que a marca já tenha alguns protótipos do Samsung Galaxy Note 9 a circular. Todavia, para já ainda é muito cedo para ter certezas sobre o quer que seja. Relembro que por norma os Galaxy Note são apresentados em meados de agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google será mais transparente nas avaliações da Google Play Store

ZTE Nubia Z18 Mini já é oficial! Snapdragon 660 e Android Oreo

Podcast 194: OnePlus 6, Xiaomi Black Shark, Mi 7 e Honor 10

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.