Samsung Galaxy Note 9: Primeiro vislumbre do ecrã do topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar de forma oficial já em agosto. Como referimos ontem no nosso Podcast 4gnews, começa a ficar na hora de vermos mais informações sobre os terminais que estão prestes a ser revelados.

A gama Note da Samsung sempre teve um impacto positivo no mercado. Se excluirmos, claro, o explosivo Note 7. O carinho pela gama é real. Os utilizadores Note não querem outro equipamento senão uma evolução do seu topo de gama Samsung.

Vê ainda: OPPO Find X – Porque é que só as ”pequenas” empresas procuram inovar?

Escusado será dizer que o Samsung Galaxy Note 9 será construído para um nicho de mercado. Nem todas as pessoas gostas de investir mil euros num smartphone enorme.

Este deverá ser o seu valor ao chegar ao mercado. Se tudo correr como aconteceu no ano passado, o terminal ultrapassará a barreira 3 dígitos.

Samsung Galaxy Note 9 terá de trazer evoluções consideráveis. Quais, ainda é um mistério

O investimento é alto, assim sendo, é importante que o terminal traga novas tecnologias. Se do Galaxy S8 para o S9 as diferenças não eram muitas, acredita-se que do Note 8 para o Note 9 as coisas possam mudar.

Falou-se que o Samsung Galaxy Note 9 chegará com um ecrã com possibilidade de reter o sensor biométrico. Falou-se ainda que a empresa sul-coreana poderá revelar 3 câmaras no dispositivo. Informações vagas até então.

Esta primeira imagem do alegado painel frontal do Samsung Galaxy Note 9 não nos mostra grandes diferenças. Parece realmente que as margens do equipamento diminuirão, porém, continuaremos com a mesma ideologia.

É provável que a Samsung introduza algum tipo de reconhecimento facial 3D. O leitor de íris é mais seguro, contudo, está longe de ser tão cómodo como o formato de desbloqueio do iPhone X ou do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

Lembro que a tecnologia que a "Samy" utiliza para reconhecimento facial está longe de ter a mesma segurança que o do iPhone X ou do novo topo de gama da Xiaomi.

O Samsung Galaxy Note 9 está prestes a chegar e não demorará muito até que tenhamos mais informações concretas do topo de gama da empresa asiática.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Instagram terá recurso trazido pelo Android P e iOS 12

Apple conta com uma grande procura pelo seu iPhone barato em 2018

Huawei P9: Topo de gama não receberá a atualização Android Oreo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.