Samsung Galaxy Note 9 não precisará da DeX para experiência desktop

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será o próximo topo de gama da empresa sul-coreana. Este será, obviamente, um dos equipamentos mais capazes da marca e, como tal, não poderia deixar de ser compatível com a Samsung DeX para delicia dos mais produtivos.

Ora, o acessório Samsung DeX foi introduzido ao mundo com o lançamento do Galaxy S8 no ano passado. Em fevereiro deste ano veria uma pequena atualização, com um design melhorado e algumas capacidades novas.

Vê ainda: Google Play Store: Remove já estas aplicações infetadas com Spyware

Independentemente da geração que possuas, o seu intuito é dar-te uma experiência de desktop tendo por base o hardware do teu Galaxy. Podes ligar um monitor, rato e teclado à tua DeX para transpor o teu ambiente de trabalho para o grande ecrã.

Ainda assim, importa notar que o sistema operativo continuará a ser o Android, pelo que estarás limitado às suas potencialidades. Não obstante, oferece-te uma experiência diferente daquilo que terias com as mesmas aplicações no teu smartphone.

Samsung Galaxy Note 9 dispensará a utilização da Samsung DeX

Agora, com a chegada do Samsung Galaxy Note 9 a empresa poderá mudar um pouco este paradigma. Segundo as últimas informações, não será obrigatório a utilização da DeX para teres uma experiência de desktop com o novo topo de gama.

Tudo aquilo que irás necessitar é do teu Samsung Galaxy Note 9, um ecrã e um cabo USB-C. Interligando estes componentes terás a tão prometida experiência de desktop que a sul-coreana promove com o seu recente acessório.

Naturalmente que sem a DeX não poderás acoplar um rato e um teclado que não possuam conectibilidade Bluetooth. Sem essa Pad não será ainda possível carregar o teu Note 9 enquanto o estás a utilizar.

Não obstante, o Samsung Galaxy Note 9 deverá ser compatível com as DeX já existentes no mercado. Não vemos porque razão a sul-coreana haveria de retirar esta compatibilidade. Logo se já possuis uma DeX não te preocupes que a mesma não deverá ficar sem uso.

O Galaxy Note 9 será desvendado no próximo dia 9 de agosto. Será nessa altura que todas as dúvidas serão definitivamente desfeitas, mas não deixes de acompanhar as novidades que forem surgindo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 3 XL poderá chegar com traseira inteiramente em vidro

Xiaomi Mi 8 SE: Xiaomi apresenta uma nova variante do smartphone

Android Oreo chegará em breve ao Huawei Mate 8 com a EMUI 8

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.