Samsung Galaxy Note 9
Design conceptual para o próximo elemento da linha topo de gama da sul-coreana.

Agora que já conhecemos os novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, o Samsung Galaxy Note 9 será o próximo grande lançamento da marca. Com efeito, sabemos que a tecnológica sul-coreana já o está a preparar, um dispositivo que deverá contar com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Mais ainda, poderá apresentar todo um novo design ou pelo menos algumas alterações.

Por norma os novos elementos da linha “Note” são apresentados anualmente em agosto apesar de este ano já termos visto algumas fugas de informação precoces. Com efeito, tem-se vindo a debater a possibilidade de o Samsung Galaxy Note 9 chegar cerca de um mês mais cedo às lojas em 2018. Tudo isto para melhorar o desempenho do sector mobile da empresa.

Google Play Store: Os 13 jogos grátis que não podem faltar no teu Android

Nesse sentido veríamos uma fuga de informação alusiva ao Samsung Galaxy Note 9 na Geekbench, a plataforma de testes. Entretanto o próprio dispositivo terá sido listado, por momentos, no site da própria marca. Já para não falar das imagens (falsas) que circularam pela Internet.

Enquanto isso, começamos também a ver alguns designs conceptuais que nos provam o interesse que já vai surgindo em torno do Samsung Galaxy Note 9. Certo é que este terminal terá que apresentar uma boa dose de inovação após a aposta algo cautelosa com os Galaxy S9.

Samsung Galaxy Note 9 imaginado pela DBS Designing

Ainda assim, para já o que não faltam são especulações ao passo que provas e imagens reais do dispositivo continuam em falta. Ora, já por outro lado podemos agora contemplar um design puramente conceptual (concept) do Samsung Galaxy Note 9. Todo este trabalho foi realizado pela equipa de designers responsável pelo canal de YouTube DBS Designing. O resultado é o que se segue:

O que muda neste Samsung Galaxy Note 9?

Estes designers já são conhecidos pela sua abordagem algo peculiar mas inovadora ao aspecto e função dos nossos dispositivos móveis. Ora, nesse sentido, temos aqui um Samsung Galaxy Note 9 extremamente cativante. De linhas sóbrias e bem maduras, conta já com o sensor de impressões digitais / leitor biométrico alojado sob a tela.

Esta será uma das principais mudanças, pelo menos para os designers da DBS Designing, algo que na vida real também parece já estar confirmado. De igual forma, também o rival Xiaomi Mi 7 deverá apresentar este sensor biométrico alojado já sob o ecrã. Ora, esta será uma das tendências para o final de 2018 e que deverá ganhar novo fulgor durante o ano de 2019.

Olhando novamente para este design conceptual podemos ver aqui mais cores para o Samsung Galaxy Note 9. Seria algo que os fãs certamente apreciariam. Já por outro lado, também a S-Pen. Esta é a caneta ou stylus que caracteriza esta linha de dispositivos recebeu algumas mudanças, para além das cores.

Por último, a nível de especificações técnicas temos aqui um ecrã de 6.3 polegadas, resolução Quad-HD+ com o formato 18.5:9. Continuará a utilizar um ecrã Super AMOLED praticamente sem margens laterais, um Infinity Display 2.0 com um aspecto extremamente elegante. Já o seu sistema operativo, segundo este concept, será o Android P (versão ainda não anunciada). Teríamos ainda 8GB de memória RAM mas claro, isto é apenas um design conceptual. Não é um produto real.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus Review | O aprimorar do Galaxy S8

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

Xiaomi Mi Mix 2S já está em pré-venda com preço competitivo

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).