Samsung Galaxy Note 9 ainda não foi apresentado mas já há clones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 só será desvendado de forma oficial no dia 9 de agosto e esta é uma informação que deves reter. Este dado assume uma maior importância principalmente depois de informações como aquela que agora temos para partilhar contigo.

Quando referimos que o Galaxy Note 9 é um dos equipamentos mais esperados do mercado não o dizemos só porque sim. A influência que a Samsung tem no mercado faz com que os seus produtos sejam vistos com especial atenção em todo o globo.

Vê ainda: LG V40 poderá ser apresentado em setembro com três câmaras traseiras

Quando olhamos para a China, nem só de excelentes equipamentos se faz o maior mercado do mundo. É verdade que as marcas chinesas estão cada vez melhor mas também há aquelas que se dedicam a fazer cópias descaradas de outros equipamentos.

E não me refiro a inspirar-se fortemente no design dos seus concorrentes. Quero referir-me a clones de modelos populares como é o caso do Samsung Galaxy Note 9.

Samsung Galaxy Note 9 já tem clones totalmente desenvolvidos

Apesar de o equipamento ainda não ter sido oficialmente desvendado, há já quem se tenha dedicado a desenvolver os seus clones. Do outro lado do globo chegam-nos imagens daquilo que poderia muito bem ser o novo topo de gama da Samsung.

As suas linhas principais estão todas lá, até mesmo os seus esquemas de cor e o modulo da câmara. Até o aspeto geral da Samsung Experience está bastante fiel ao software original.

No entanto, é quando olhamos para os detalhes que verificamos que não se trata de um modelo fidedigno e desenvolvido pela Samsung. Atendendo à parte frontal do equipamento notamos discrepâncias bastante evidentes face aos produtos da sul-coreana.

Repara na dimensão das margens deste equipamento. São bastante mais grossas que as esperadas para o verdadeiro Samsung Galaxy Note 9. E a curvatura presente nas laterais do ecrã está longe do conseguido pela empresa.

Com o aproximar da apresentação do Note 9 - e mesmo depois de o mesmo ser desvendado - é natural que surjam mais clones do equipamento. Estes, provavelmente, muito melhor construídos e mais próximos do produto da Samsung.

Com efeito, isto serve sobretudo de aviso para todos aqueles que possam vir a comprar um exemplar do Note 9 por fontes menos convencionais. Principalmente se o preço for bastante diferente do praticado oficialmente. Tenham sempre atenção ao que estão a comprar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus não deverá introduzir carregamento sem fios no OnePlus 6T

Xiaomi Mi A2 já se encontra listado online e com preço apelativo

Tekken 7 – Jogo sólido mas com tremenda escassez de conteúdos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.