Android. Samsung Galaxy Note 9 recebe melhorias para modo câmara lenta

Vitor Urbano
Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Google 4gnews super câmara lenta
Samsung Galaxy Note 9 recebe atualização antes de chegar ao mercado, novas opções para super câmara lenta!

A Samsung introduziu o seu mais recente smartphone Android topo de gama no início do mês. Depois de vários meses de rumores, o Samsung Galaxy Note 9 já é oficial e foi recebido com sentimentos mistos por parte dos fãs.

Destinado a chegar ao mercado português apenas no dia 24 de agosto, o recente phablet da gigante sul-coreana já recebeu a sua primeira atualização. De acordo com informações reveladas pela equipa do PhoneArena, esta primeira atualização vai trazer uma nova funcionalidade à câmara traseira do topo de gama Android.

Vê ainda: Vivo X23 dá nas vistas com “mini notch” em novas fotografias

Esta primeira atualização com a versão N960FXXU1ARH5 vem adicionar um novo botão ao modo de gravação "super" câmara lenta. Com efeito, o Samsung Galaxy Note 9 vai passar a ser capaz de gravar até 0,4 segundos em câmara lenta a 960fps (frames por segundo).

Assim, o Galaxy Note 9 vai ser o primeiro smartphone da Samsung com capacidade para capturar mais do que 0,2 segundos de super câmara lenta com esta qualidade. No caso do Galaxy S9 e S9+, também são capazes de capturar 0,4 segundos de câmara lenta, mas a apenas 480fps.

Ainda antes de chegar ao mercado, o Samsung Galaxy Note 9 já recebeu melhorias para o modo super câmara lenta

Relembro que o Galaxy Note 9 tem exatamente o mesmo módulo fotográfico dos anteriores topo de gama Android da fabricante. É provável que venham também a receber esta funcionalidade. Por outro lado, a Samsung quer maximizar as vendas do Note 9, sendo possível que os restantes topos de gama acabem por esperar um pouco mais pela atualização.

Samsung Galaxy Note 9 Android Câmara Lenta

Para os mais distraídos, vamos relembrar alguns dos mais importantes detalhes do Samsung Galaxy Note 9. Coloca à disposição um incrível ecrã Super AMOLED de 6,4" polegadas com uma resolução Quad HD+ e formato 18,5:9. A controlar o centro das operações está o processador Exynos 9810 ou Qualcomm SD845 apoiado por 6GB/8GB de memória RAM.

A sua dupla câmara traseira é composta por dois sensores de 12 megapixels. Ambos têm suporte para abertura variável (entre f/1.5 e f/2.4) e estabilização ótica de imagem. Na frente do topo de gama Android está uma câmara de 8 megapixels com abertura f/1.7. Por fim, a sua bateria de 4000 mAh já foi colocada à prova. Conseguindo apresentar consideráveis melhorias, quando comparado com o Galaxy Note 8.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola One com Android One já foi certificado na China

Google remove misteriosamente o ‘Dark Mode’ das Mensagens Android

Android Pie. Já sabes quando os Sony Xperia vão receber a atualização?

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.