Samsung Galaxy Note 9: Descobre como reutilizar o botão da Bixby

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a apresentação do novo Samsung Galaxy Note 9 chegaram muitos debates, grande parte deles centrados no astronómico preço que a fabricante decidiu ser "justo" para a sua chegada ao mercado.

Não há dúvida que o Galaxy Note 9 é um dos melhores smartphones da atualidade, mas a sua relação preço/qualidade continua a ser colocada em questão todos os dias. Outro dos assuntos que sem tem falado bastante, é o facto de não ser possível desativar o botão dedicado à Bixbi.

Vê ainda: Apple-1 vai a leilão e são esperados valores de outro mundo

Depois de um lançamento bastante 'tremido', a Bixby — assistente virtual da Samsung — tem apresentado uma grande evolução, tornando-se cada vez mais uma ferramenta valiosa nos smartphones da Samsung.

Com a introdução da Bixby 2.0, a Samsung decidiu que seria a altura certa para remover a possibilidade de desativar o botão dedicado à assistente virtual. Assim sendo, no Galaxy Note 9 estás obrigado a manter o botão ativo.

Agora já podes reutilizar o botão da Bixby no teu Samsung Galaxy Note 9

Embora não se seja ainda possível desabilitar o botão por completo, podes de uma forma bastante simples reconfigurar o botão, para realizar outra ação. Para isso, basta fazer o download gratuito da aplicação "bxActions" na Google Play Store.

Esta aplicação vai-te permitir reutilizar o botão da Bixby num abrir e fechar de olhos. Vais poder selecionar entre vários tipos de ações. Tal como, capturar uma screenshot, ativar a Google Assistant, tirar fotografia ou abrir qualquer outra aplicação.

No entanto, terás de manter em mente que esta funcionalidade está ainda em desenvolvimento. Ou seja, é possível que encontres algumas pequenas falhas no seu funcionamento de vez em quando. Ainda assim, é uma excelente ferramenta caso o botão da Bixby não te sirva qualquer utilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Vídeo mostra-nos como será o próximo LG V40 com 5 câmaras

Arrowverse Crossover – Superman regressa e Lois Lane em estreia

Google Play Store: 11 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.