Samsung Galaxy Note 9 será a redenção da Bixby

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy Note 9 Bixby
O próximo elemento da linha Note contará com novas capacidades para a sua assistente virtual.

Durante uma conferência de imprensa, DJ Koh, CEO da divisão móvel da Samsung, revelou vários detalhes sobre os próximos produtos da marca. Entre eles está o próximo Samsung Galaxy Note 9, dispositivo que contará com a Bixby 2.0, uma versão renovada da assistente virtual da fabricante sul-coreana.

Para além da questão da nomenclatura dos próximos Galaxy S. Do altifalante inteligente com a assistente virtual e das novas prioridades da marca, Koh revelaria um pouco sobre os Samsung Galaxy Note 9. O dispositivo incorporará a Bixby 2.0, versão que aqui daríamos a conhecer, há mais de 4 meses em outubro passado.

Vê ainda: OnePlus 6. Será este o próximo topo de gama Android?

Segundo Koh esta será uma re-invenção da assistente virtual, de toda a Bixby. Segundo o CEO, a nova geração transformará definitivamente a assistente virtual numa ferramenta verdadeiramente inteligente. As suas expectativas estão em alta para a próxima geração e ainda bem que assim é. O atual estado da Bixby não é dos melhores.

As suas declarações seriam feitas durante a conferência de imprensa no Mobile World Congress 2018 em Barcelona. Aí, Koh revelaria aos media que a marca está a testar a versão beta da Bixby 2.0 junto de 800 parceiros. "Tendo em conta o atual estado de desenvolvimento, a Bixby 2.0 estará pronta para o Samsung Galaxy Note 9". Declarações de DJ Koh.

Samsung Galaxy Note 9 deverá contar com a Bixby 2.0

O líder de todo o departamento mobile demonstrou a sua confiança no desenvolvimento desta nova geração da sua assistente. Acrescentaria ainda que a Bixby 2.0 será capaz de dar aos utilizadores a oportunidade de controlar um escopo maior de controlos por voz. Deu ainda a entender que esta nova geração concentrar-se-á na expansão do seu ecossistema junto da indústria. Isto significa que teremos mais suportes físicos para a assistente virtual que estará presente no Samsung Galaxy Note 9.

Samsung Galaxy Note 9 chegará em agosto de 2018

Bixby 2.0 Samsung Galaxy Note 8 Android Oreo 8.0 Samsung Galaxy S7 crise interna Apple iPhone X Samsung Galaxy Note8 Smartphones Samsung Galaxy Note 8 Android Oreo 8.0 Samsung Galaxy S7 crise interna Apple iPhone X Samsung Galaxy Note 9
O Galaxy Note8 foi apresentado no passado mês de agosto. Na imagem, DJ Koh, CEO do departamento móvel da marca.

Apesar de muito cuidadoso em tudo o que revelaria sobre o Samsung Galaxy Note 9, Koh acrescentaria que a nova Bixby seria um dos grandes trunfos da marca. O dispositivo chegará em agosto de 2018, se a tradição não for quebrada. Poderá ser também o primeiro smartphone da marca com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã do próprio equipamento.

Eui-Suk Chung, vice-presidente executivo do departamento de software e IA (Inteligência Artificial) da Samsun revelou também que a marca está a trabalhar no reconhecimento individual de vozes. Isto permitirá à Bixby reconhecer a voz de vários utilizadores, separadamente e não estando a assistente presa a um só dispositivo.

Segundos os rumores, a próxima geração da assistente virtual será capaz de mediar uma comunicação mais fluída entre o smartphone e outros dispositivos da Samsung. Caso a marca consiga otimizar todo este software poderíamos estar perante uma nova forma de utilizar e interagir com os nossos equipamentos.

Certo é, um dos maiores trunfos dos Samsung Galaxy Note 9 será o seu software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5: Vê aqui a apresentação no MWC 2018

Samsung Galaxy S9 vs Google Pixel 2, qual o melhor smartphone Android?

Android. Xiaomi Mi 7 volta a ser referido com carregamento sem-fios (Qi)

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).