Samsung Galaxy Note 9 não permite desativação da Bixby

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 é um dos equipamentos Android mais completos do mercado. No entanto, para muitos, talvez seja demasiado completo.

Infelizmente, depois de chegar às lojas, logo no seu primeiro dia, houve uma questão que todos viram ser negativamente respondida. Essa tem que ver com a famosa Bixby. Ou melhor, com o botão dedicado à mesma.

Vê ainda: Xiaomi: 11 produtos da marca que muitos não conhecem

Ao fim de vários meses de implementação por parte da empresa sul-coreana, a verdade é que não é possível fazer no Samsung Galaxy Note 9 o que se fazia nos S9. Isto é, retirar toda a "vida" do botão dedicado exclusivamente à assistente virtual.

Agora, ela estará com o utilizador quando este o tirar da caixa, e daí não sairá. Por outras palavras, é impossível desativá-la. Ora, estará a empresa a atuar da melhor forma? Nem por isso.

O Samsung Galaxy Note 9 será o melhor equipamento de 2018?

Verdade seja dita, por se tratar de uma tecla física, o toque nessa poderá ser suficientemente incomodativo. No limite, o facto do Samsung Galaxy Note 9 trazer algo desse género de fora da caixa faz toda a diferença. Não haver opção de escolha faz essa diferença.

Como utilizador do equipamento por algum tempo, posso dizer que a Bixby não foi útil em momento algum. No entanto, isso dependerá de pessoa para pessoa, pelo que muitos poderão dizer que não é um argumento válido.

Por outro lado, independentemente de usar a assistente ou não, dei por mim a clicar por engano na tecla. Logo, penso que a mesma é não só desnecessária como incomodativa em dados momentos.

Uma assistente virtual deveria ser, em 2018, suficientemente capaz de ajudar o utilizador via "voz". Isto é, sem que esse precisasse de optar por um comando físico para a "chamar".

Mas lá está, é só uma opinião. Se quiseres saber mais sobre o equipamento, vê a review da 4gnews no final do artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Google. Android Pie passa a favorecer a Xbox à PlayStation

Apple iPhone X Plus: Ainda não é oficial e já tem clones! (vídeo)

Já podes instalar o Windows 95 no teu Mac, Windows 10 e Linux

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.