Samsung Galaxy Note 9: Benchmarks do terminal tem tudo menos lógica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será o próximo topo de gama da Samsung a chegar ao mercado. O terminal trará basicamente o mesmo design do antecessor na parte frontal e na traseira teremos pequenas alterações.

Passados rumores e fugas de informações referem que o Samsung Galaxy Note 9 modificará a posição do sensor biométrico tal como o Galaxy S9 fez face ao S8. Teremos então o sensor biométrico abaixo da dupla câmara traseira que se situará no centro.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 e a cruzada para a localização ideal da câmara frontal

Relativamente a especificações espera-se que seja um topo de gama. Ofereça a versão do procssador Qualcomm Snapdragon 845 para os Estados Unidos e versão equivalente Exynos para a Europa. Mas é aqui que as coisas se confundem.

Estava prestes a escrever "Note 9 passa na GeekBench" quando me deparei com informações pouco lógicas. Andei um pouco perdido na Internet a tentar encontrar a informação correta do artigo e chegou a uma altura que estava mais confuso do que com certezas.

Samsung Galaxy Note 9 chegará de forma oficial no dia 9 de agosto

Passo a explicar. As benchmarks da GeekBench mostram-nos algumas das especificações do smartphone e as suas pontuações a nível de performance. Contudo, as informações são normalmente uniformes.

Embora a pontuação não seja sempre a mesma (varia de smartphone para smartphone) as especificações são. A não ser que tenhas um modelo com mais GB de RAM e aí a pontuação pode ser superior. Normalmente (quase sempre) quando temos mais RAM o processador é o mesmo. Por isso é que fiquei confuso.

O Samsung Galaxy Note 9 passou pelo menos duas vezes pela GeekBench. Uma delas mostra-nos um terminal com 6GB de memória RAM e processador Exynos 9810, o mesmo do Galaxy S9. As pontuações são ok. Não são fantásticas para um topo de gama mas são muito aceitáveis. Continua longe do iPhone X.

Porém, logo de seguida encontrei o Samsung Galaxy Note 9 com 8GB de RAM. Até aqui tudo bem... O problema é que vemos que o processador lá dentro é o Exynos 9815. Teoricamente superior ao do Galaxy S9. E aqui as pontuações sim! São dignas de um smartphone de 1000€.

É aqui que a minha duvida acontece. Será que a Samsung lançará dois Samsung Galaxy Note 9 com processadores diferentes? Não tem lógica! É o dobro do trabalho nas atualizações.

Qual será o processador que chegará para a Europa? Porque se realmente chegar o 9815 (modelo de 8GB de RAM) o Note 9 da Europa vai ser bem superior ao modelos dos EUA com o Snapdragon 845.

Não estou aqui para esclarecer ninguém, muito pelo contrário. Por isso é que o título refere "é tudo menos lógico". Vamos ter que esperar para perceber quais serão os detalhes do smartphone que será revelado de forma oficial no dia 9 de agosto em Nova Iorque.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 está a 438€ com este Promocode por tempo limitado

Google Play Store: Google elege as melhores aplicações Android de julho

OnePlus equacionou a remoção da porta áudio 3.5mm no OnePlus 6

Fonte 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.