Apresentação do Samsung Galaxy Note 9 aumentam as ações... da Apple
Tim Cook deve estar a adorar o Samsung Galaxy Note 9 ©reuters

O Samsung Galaxy Note 9 fez as ações da Apple subir. Irónico? Talvez não. O Samsung Galaxy Note 9 foi revelado ontem oficialmente pela empresa sul-coreana e parece que o terminal não fascinou os acionistas.

Vamos pôr os pontos nos i’s. O Galaxy Note 9 é um smartphone formidável. O equipamento topo de gama dá-nos basicamente tudo aquilo que queremos num equipamento.

Vê ainda: Estes são os smartphones que a Google recomenda para o Youtube

O Note 9 tem especificações topo de gama, um ecrã fantástico, uma SPen singular no mercado e uma câmara formidável. Porém é um dos smartphones mais caros da empresa asiática.

O dispositivo estará à venda por 1029€ na versão de 128GB e 1279€ na versão de 512GB. Estes preços não são para qualquer carteira. Se pensarmos que o Samsung Galaxy Note 9 não se difere muito do Note 8 e do S9+ temos aqui a receita para o fracasso.

Falta de irreverência no Samsung Galaxy Note 9 dá um boost positivo às ações da Apple

Os acionistas não acreditam que o Note 9 vá vender e o reflexo disso mesmo é a queda de 5% nas ações da fabricante sul-coreana. Por sua vez a Apple subiu o valor das suas ações depois da apresentação do Galaxy Note 9.

Este é o reflexo dos investidores no mundo. O Galaxy Note 9 até pode ser um terminal formidável, todavia, acredita-se que os próximos iPhones possam ser mais relevantes que o topo de gama da empresa sul-coreana.

Esperemos que a Samsung aprenda com os erros e para o ano apresente um Samsung Galaxy S10 com uma variante idêntica ao Note. Para além de nos dar mais possibilidades no seu topo de gama, acaba uma gama que já não se diferencia quase em nada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

PUBG Mobile Lite: Versão para os smartphones Android menos potentes

Galaxy Home será a tão prometida coluna inteligente da empresa

Huawei Honor focar-se-á em fabricar mais smartphones gaming

Fonte (Stockshare Google) | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.