Home Android

Samsung Galaxy Note 9 pode ser apresentado a 9 de agosto – Bloomberg

Caso se confirme, será desvendado duas semanas mais cedo que o seu antecessor.

Samsung Galaxy Note 9
Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar às lojas também em agosto

Depois dos Samsung Galaxy S9 terem chegado ao mercado, é tempo de focar atenções no próximo topo de gama da empresa. Esse será o novo Samsung Galaxy Note 9, um dos terminais que mais animação dá ao nosso verão.

Este novo phablet não deverá ser muito diferente do seu antecessor, o Galaxy Note 8. Caso tal se venha a confirmar, teremos duas iterações da mesma gama não muito diferentes entre si. Algo que a Samsung acabou por fazer com os Galaxy S.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 – Unboxing mostra-nos tudo o que vem na caixa deste Android

Podemos dizer que o modelo de 2019 será um refinar do seu antecessor. Certamente tentará limar algumas das arestas menos boas do Note 8. Tentará ser aquele smartphone a roçar a perfeição.

Uma das coisas que mais se tem falado ultimamente é a sua data de apresentação. Os últimos dados apontavam para um adiamento nessa ocasião. Uma pequena alteração na construção do equipamento terá causado um atraso de duas semanas.

Data de apresentação do Samsung Galaxy Note 9 poderá ter sido revelada

Agora temos o conhecido site Bloomberg a adiantar que o Samsung Galaxy Note 9 será desvendado no dia 9 de agosto. O evento “Unpacked” terá novamente lugar na cidade de Nova Iorque.

A fonte, citando fontes a par dos planos da Samsung, dá-nos mais alguns dados sobre este Android. Algo que seria bastante previsível prende-se com a confirmação do nome Note 9 para este novo topo de gama.

Mais ainda, é adiantado que o mesmo contará com uma câmara fotográfica melhorada. Isto tendo por base de comparação o seu antecessor. Com efeito, é plausível que o Samsung Galaxy Note 9 herde a câmara com abertura variável dos Galaxy S9.

Android Spectre Samsung Galaxy Note 8
O dispositivo está agora a receber uma nova atualização de sistema.

Foi também referida a presença de um novo processador da Qualcomm com destino a alguns mercados. Aqui é praticamente certo vermos o Snapdragon 845 no seu interior, com destino aos EUA e à China.

Por fim, mas não menos importante, é adiantado que o equipamento chegará às lojas antes do final de agosto. Virá bem antes do seu rival iPhone da Apple. Uma estratégia que a sul-coreana já tem levado a cabo nos últimos anos para manter a sua posição de liderança no mercado.

Segundo os últimos dados da IDC, a sul-coreana detém 23% do mercado dos smartphones. Já a sua principal rival Apple detém 16%. Dados que retratam o primeiro trimestre do presente ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Um Google Pixel Lite poderá chegar em 2019 com Snapdragon 710

Apple iPhone X Plus – Design completo do smartphone terá sido revelado

Microsoft. Dell poderá lançar terminal com ecrã-dobrável e Windows 10

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.