Samsung Galaxy Note 9 Android
Começam a ser várias as fontes que apontam um lançamento antecipado para este terminal Android.

Já não é a primeira vez que vemos alguns rumores a sugerirem uma apresentação precoce para o Samsung Galaxy Note 9. O próximo phablet Android deveria ser apresentado em agosto de 2018, mantendo-se assim a tradição.

Todavia, segundo um novo relato da publicação Korean Herald, o Samsung Galaxy Note 9 volta a ser referido com um lançamento para julho. Algo que nos sugere uma efetiva “aceleração” do calendário de lançamentos da fabricante sul-coreana.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Claro que para já é impossível ter certezas mas segundo a publicação Sammobile, a fabricante terá gostado da recepção calorosa do Galaxy S9. Relembro que o novo topo de gama chegou ao mercado cerca de um mês mais cedo do que os Samsung Galaxy S8.

Já por outro lado, todos os anos ouvimos este tipo de rumores e até ao momento estes nunca se concretizaram. Ainda assim, poderíamos considerar que o lançamento do Galaxy S9 um mês antes do Galaxy S8 possa ter criado um precedente. Todavia, será um precedente vinculativo?

Poderá o Samsung Galaxy Note 9 chegar em julho?

Pessoalmente não creio. Note-se que em 2017 a Samsung foi obrigado a repensar, rever e reafirmar a segurança das suas baterias. Algo que atrasou a apresentação dos Samsung Galaxy S8. Mais ainda, tradicionalmente os “Galaxy S” são apresentados durante o congresso Mobile World Congress, o MWC Barcelona. O Galaxy S8 foi a excepção, não a regra. Claro, posso estar errado e este ano termos um Samsung Galaxy Note 9 em julho mas novamente, porquê? Quais seriam as motivações para um lançamento precoce?

Samsung Galaxy Note 9 Android
Este é um desenho conceptual do próximo topo de gama Android, o Samsung Galaxy Note 9 .

Segundo a imprensa sul-coreana será o lançamento do “verdadeiro” topo de gama, o smartphone dobrável em 2019. Esta será a causa, a razão para a suposta aceleração do seu calendário de lançamentos.

A sua plataforma será o sistema Android Oreo da Google

Agora, de algo tenho a certeza. Esta não será a última vez que ouviremos falar de um lançamento precoce para o Samsung Galaxy Note 9. Aliás, na legião nacional do copy paste, essa hipótese é avançada todos os dias.

Já outra das possíveis causas para um lançamento precoce dos topos de gama Android da linha “Note” seriam as fracas vendas na do Galaxy S9 na Coreia do Sul. Hipótese aqui avançada em ocasião anterior na 4gnews.

Já então se apontava um lançamento do Samsung Galaxy Note 9 no início de agosto ou no final de julho. Os relatos para já são extremamente difusos e visam “roubar” as atenções mais do que qualquer outra coisa.

Os rumores contradizem-se…

Ainda assim veríamos algumas fontes próxima da indústria a afirma que a divisão Samsung Display já começou a produzir os ecrãs do Samsung Galaxy Note 9. A notícia foi aqui avançada na 4gnews no passado mês de abril.

Na altura foi sugerido um ecrã de 6.38 polegadas com alguns rumores a sugerirem o leitor de impressões digitais no ecrã, outras a negarem isso mesmo. Para já o mais aconselhável é interpretar todas estas informações com uma saudável dose de cepticismo.

Os relatos avançam ainda uma forte especulação em torno do Samsung Galaxy S10. Aqui a palavra chave sendo especulação, o S10 poderá ser apresentado no CES Las Vegas 2018. Este é o primeiro grande evento de tecnologia do ano, celebrando-se nos primeiros dias de janeiro de 2019.

A razão para tal? A chegada do smartphone dobrável no MWC 2019. Desta forma a Samsung daria um mês de intervalo entre o último dos Galaxy S e o primeiro dos seus smartphones dobráveis.

De momento o grau de especulação é incrivelmente alto, sendo impossível retirar daqui qualquer conclusão sólida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo X21 World Cup Edition chega em dois tons extravagantes

Samsung Galaxy A5 (2017) já está a receber o Android Oreo em Portugal

OnePlus 6 é bastante resistente para um smartphone em vidro

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).