Samsung Galaxy Note 9 é a estrela deste novo vídeo do phablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será o próximo phablet de gama alta da tecnológica sul-coreana, ainda a alguns meses de distância. Apesar dos relatos sugerirem que em 2018 possa chegar mais cedo do que previsto, para já ainda não temos provas concretas de qual seja verdade. Todavia, podemos agora ver uma nova abordagem conceptual a este topo de gama Android.

Trata-se de um novo vídeo elaborado pelo estúdio DBS DESIGNING. Caso queiram ver o mesmo está no final deste artigo, ilustrando-o. Mais ainda, importa frisar que este aspecto é meramente conceptual, não representando de forma alguma o produto real. Poderá, eventualmente partilhar algumas características ou traços com o dispositivo, sem que nada esteja já garantido.

Vê ainda: : Infelizmente as imagens não eram reais

Note-se que todo o aspecto deste concept do Samsung Galaxy Note 9 tem um aspecto que chega a ser bom de mais para ser verdade. Privilégio de que apenas os designers dispõem, criando autênticas obras de arte. Ora, é exatamente isso que temos aqui, um aspecto incrível para este dispositivo.

Temos aqui a presença da S-Pen, a caneta que torna a linha "Note" verdadeiramente única, bem acomodada no canto inferior do dispositivo. Temos também a presença da porta jack de 3.5mm na aresta inferior deste dispositivo e até mesmo uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados. Sem esquecer o seu altifalante principal.

Samsung Galaxy Note 9 em "concept" extraordinário

De acordo com a visão destes designers, o Samsung Galaxy Note 9 será totalmente construído em vidro e metal. Teremos aqui um equilíbrio perfeito entre ambos os materiais com as arestas do dispositivo a apresentarem uma ligeira curvatura. Mais ainda, a aresta de maiores dimensões será a de topo, onde encontraremos a câmara frontal e o auscultador do dispositivo. Note-se também que temos uma câmara dupla na sua traseira.

Sem esquecer o leitor de impressões digitais. Ora, apesar de não estar visível o leitor estará já sob o ecrã. Escondido do olhar mas perfeitamente funcional, sendo uma das maiores inovações para este produto. Mais ainda, podemos contar com o botão físico para a Bixby na sua lateral direita.

Samsung Galaxy Note trará o sistema Android Oreo

Não esquecendo o botão físico de seleção de volume e o botão On / Off. Mais ainda, esta fonte cita até algumas das principais características para teste dispositivo Android. Aqui, é indicada a presença de um ecrã de 6.3 polegadas, resolução Quad-HD+, tecnologia Super AMOLED. Avançam ainda a presença de resistência à água e ao pó.

Este concept avança ainda a presença de 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, sugerem até que o Android P já estará instalado e aqui temos obviamente de discordar. Contará, segundo este canal, uma bateria de 3,850mAh de capacidade.

O terminal Android poderá ser apresentado em agosto de 2018 com algumas fontes a sugerirem uma apresentação em julho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 710 irá estrear a nova linha de processadores da Qualcomm

Apple iPhone: Ecrã curvo e ‘Air Gestures’ serão o próximo passo

OnePlus 6 poderá trazer incluído na caixa os OnePlus Bullets Wireless

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.